Derrota tricolor no Elcyr Resende

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time de garotos do Fluminense sucumbiu ao talento do Boavista, em Saquarema

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Sem contar com seus principais jogadores, o Fluminense estreou com derrota no Campeonato Carioca, onesta quarta-feira (17). Em Bacaxá, os tricolores foram derrotados por 3 a 1 pelo Boavista. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos termina a primeira rodada na liderança do grupo C da Taça Guanabara. Já o time das Laranjeiras fica na lanterna.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes em busca do ataque. A primeira boa chance aconteceu aos cinco minutos. Robinho cruzou de três dedos para a área, Romarinho tentou dominar de peito, mas acabou facilitando a defesa do goleiro Rafael.

O lance animou os tricolores, que passaram a dominar o confronto. O Fluminense voltou a criar boa chance aos 15 minutos. Romarinho foi lançado na área e tocou na saída de Rafael, mas para fora. Só que quatro minutos depois, na primeira boa jogada criada, o Boavista abriu o placar. Após boa troca de passes, Julio Cesar tocou para Leandrão na área. O atacante se esticou para empurrar para a rede.

Após a parada técnica, o Boavista melhorou e conseguiu trocar mais passes. No entanto, o Fluminense seguiu com mais posse de bola e chegou ao empate aos 28 minutos. Dudu cruzou pela direita e viu Pedro acertar belo voleio. O goleiro Rafael fez grande defesa, mas Caio aproveitou o rebote para tocar para o gol.

No segundo tempo, o Fluminense até esboçou uma pressão, mas viu o Boavista ficar novamente a frente no placar aos dez minutos. Erik Flores, aproveitou cruzamento de Leandrão para finalizar para a rede.

Após o revés, os tricolores aumentaram a busca pelo gol e quase conseguiram aos 12 minutos. Caio aproveitou cruzamento para cabecear, mas em cima de Rafael. O Boavista respondeu em seguida. Leandrão foi lançado e tentou por cobertura. Só que a bola foi por cima do travessão.
?
Em um dos poucos avanços, o Boavista chegou ao terceiro gol para sacramentar a vitória, aos 38 minutos. Claudio Maradona foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Erik Flores cobrou falta com categoria, sem chance para Julio Cesar.