NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Desafio de Handbeach em Niterói

O Desafio Internacional de Handebol de Areia terá jogos entres Brasil,Uruguai e Estados Unidos, na Praia de São Francisco.

Foto: Marcelo Feitosa

Praia, muitos gols, belas jogadas e duelos contra grandes equipes, popularizando  um esporte cada vez mais em crescimento e que tem Niterói como referência. Por esses motivos,a Praia de São Francisco irá receber entre hoje e amanhã, o Desafio Internacional de Handebol de Areia. A cidade recebeu recentemente uma etapa do Brasileiro da modalidade. 

A Seleção Brasileira, nas categorias masculina e feminina, enfrentará as seleções dos Estados Unidos e do Uruguai. Nesse sábado (05), às 10h, as meninas enfrentarão as rivais e vizinhas sul-americanas do Uruguai. Em seguida, os homens irão encarar os americanos.

Nesse Domingo (06), às 9h30, Brasil e Uruguai se enfrentam no feminino. O secretário de esporte e lazer de Niterói , Bruno Souza, conta que a cidade está muito satisfeita em ser palco desse desafio: “Niterói é uma referência na modalidade, revela talentos na quadra e na praia. Um evento internacional como esse serve para estimular ainda mais as próximas gerações a praticarem o esporte”, declarou. 

Já goleiro da Seleção Brasileira, Pedro Wirtzbiki, jogador do Niterói Rugby, comentou a ansiedade para o evento: “Vivemos uma expectativa muito grande de poder apresentar a modalidade para quem ainda não conhece. Esperamos levar o handebol de areia ao patamar que o vôlei de praia tem hoje: um esporte olímpico, com frequente espaço na mídia. E, por isso, eventos como esse são importantes. Niterói é uma cidade onde o handbeach já tem muitos adeptos e a gente quer conquistar novos praticantes, além de trazer mais visibilidade e investimento para o esporte”, pontuou, completando em seguida. “A preparação com o grupo começou ontem, com todos os atletas reunidos. Aexpectativa é de fazer uma boa apresentação com a equipe americana, mostrando toda a dinâmica e plasticidade do esporte”, destacou.

Nessa sexta (04), na própria arena, foi realizada a troca de ingressos para o jogo de amanhã. A troca foi feita mediante doação de um quilo de alimento não perecível, que será entregue à instituições carentes. A arena tem capacidade para 500 lugares. Já para as partidas de hoje, não haverá troca, ou seja, o público poderá assistir por ordem de chegada. O Handebol de Areia é dividido em três sets de 10 minutos. Quem vencer dois sets leva a partida. O gol geralmente vale um ponto, mas quando o goleiro marcar ou gol for feito em jogada aérea, valerá 2 pontos.  Um gol marcado pelo goleiro de dentro da sua área vale três pontos. Os times são compostos por oito jogadores e as equipes devem manter em quadra, quatro atletas (1 goleiro e 3  jogadores de linha).  


Scroll To Top