NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Dia da atividade física destaca a melhora da qualidade de vida

A prática de atividades físicas vem se tornando rotineira e gerando saúde na vida da população brasileira

Divulgação/ Site

A prática da atividade física é essencial para o bem-estar das pessoas. Devido a tamanha importância, nesta quarta-feira (06) comemora-se o dia nacional da atividade física. Seja o futebol da garotada, a musculação de quem quer o corpo perfeito, ou o pilates de quem busca uma qualidade de vida melhor e sem dores, o que não pode é ficar parado e se tornar uma pessoa sedentária.

A aluna de pilates Ereni Chaves, de 71 anos, conta como a prática de uma atividade física mudou sua vida.

“Eu não praticava nenhuma atividade física e depois de ter começado a fazer pilates há mais de um ano, eu me sinto completamente fortalecida, bem-disposta, me sinto outra pessoa, não sou mais a mesma. Eu aconselho a todos que façam atividade física, é uma experiência muito boa que melhora muito a nossa saúde”, declarou.

A professora de educação física, Juliene Quinellato, de 28 anos, explica que não basta apenas praticar uma atividade, é indispensável o acompanhamento de profissionais.

“Quando fazemos um exercício sem acompanhamento, pode até ser bom, mas por outro lado pode ser muito prejudicial, podendo acarretar em alguma lesão, nós vemos no dia a dia muitos casos de lesões sendo provocadas por falta de orientação”, afirmou.


Scroll To Top