Dia de festa em preto e branco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Botafogo quer demonstrar a força do seu grupo e iniciar uma nova era com a conquista do título carioca no Maracanã

Vítor Silva / SSPress /Botafogo

O campeão carioca será conhecido neste domingo. Vasco e Botafogo se enfrentam , às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo segundo jogo da final. Como ganhou por 3 a 2 o primeiro confronto, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para dar a volta olímpica. Ao Glorioso, resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem para ser o dono da taça. Se impor ao rival um revés por um gol de diferença o time botafoguense forçará a disputa de pênaltis.

Para surpreender o rival, os botafoguenses apostam nas jogadas de bola parada e nas bolas aéreas, algo que normalmente confunde a defesa rival.
“É importante no futebol moderno explorarmos sempre as jogadas aéreas e a bola parada. O Botafogo procurar jogar com todas as armas que tem a sua disposição, mas sem ser previsível”, disse Alberto Valentim, comandante do Botafogo.

O equilíbrio entre os times é outro fator que chama atenção nesta decisão. Todos os três confrontos disputados entre eles neste Estadual terminou com o placar de 3 a 2, sendo dois deles favoráveis ao Cruz-Maltino.

“São times que se conhecem muito bem e que se respeitam. Apesar da vantagem que temos, é uma final que está aberta justamente por tudo o que aconteceu no duelo entre eles neste Campeonato Carioca”,  disse Zé Ricardo, comandante do Vasco.

Em termos de escalação, os dois têm problemas. O Vasco perdeu o volante Wellington, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo, e os meias Giovanni Augusto, que sofreu estiramento de grau 2 na coxa esquerda, e Paulinho, com pequena fratura no cotovelo esquerdo. Estes dois últimos vinham se alternando entre os titulares. Assim, Thiago Galhardo pode ajudar Wágner na criação. Outra possibilidade é o argentino Andrés Ríos começar jogando, com o esquema com dois atacantes sendo utilizado, já que o colombiano Duvier Riascos tem presença assegurada. Evander entra na vaga de Wellington.

Para o jogo de domingo, o Botafogo não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Matheus Fernandes deve ganhar a disputa com Gustavo Bochecha e assumir a vaga. As demais posições não deverão ter mudanças.