Gianluigi Buffon convocou uma coletiva de imprensa para a próxima quinta-feira, às 6h30 (de Brasília, 11h30 no horário local), em Turim, na Itália. O goleiro não divulgou o assunto que será tratado, mas a imprensa italiana acredita que jogador de 40 anos vai anunciar sua aposentadoria.
A Juventus confirmou o título italiano no último final de semana e tem apenas mais um jogo nesta temporada. Inclusive, o camisa 1 chegou aos seu nono título, todos pela Velha Senhora, e se tornou o jogador que mais vezes conquistou o Italiano na história.
Com isso, o arqueiro teria decidido penduras as luvas de vez, como foi especulado pelos principais jornais da Itália, Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport. Assim, a última partida da carreira de Buffon pode ser a deste domingo, diante do Verona, pela última rodada do Italiano.
Nesta terça-feira (15), a Federação Italiana de Futebol anunciou, por meio de sua conta no Twitter, Roberto Mancini como novo treinador. O comandante será anunciado para a imprensa na próxima terça-feira, no CT da Itália, em Florença. Ainda não há informações oficiais sobre o contrato, mas os rumores dão conta de que o acordo vai até o final da próxima Eurocopa, em 2020.
Após não ter conseguido a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, Giampiero Ventura foi demitido do comando técnico da seleção italiana. Com a Azzurra, o ex-treinador realizou 16 partidas, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Desde a demissão de Ventura, Luigi Di Biagio comandava a equipe de forma interina.
Dia de fortes emoções no futebol italiano
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura