Dia de voltar à Colina Histórica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Vasco da Gama se prepara no campo anexo para retornar aos jogos em São Januário e iniciar com o pé direito a era Zé Ricardo no comando do Cruz-Maltino. Técnico estreia no clube hoje, às 18h, diante do Grêmio, pelo Brasileirão

Foto: Divulgação

Enfim chegou o dia da estreia do técnico Zé Ricardo no comando do Vasco, com direito à volta para casa. Ele, que substituiu o demitido Milton Mendes, vai dirigir o time no duelo contra o Grêmio, hoje, a partir das 18h (de Brasília), em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino quer pegar embalo após triunfo de 1 a 0 no clássico contra o Fluminense e, com 28 pontos, sonha em ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O duelo marca o reencontro do clube com sua casa após punição sofrida no STJD pela confusão ocorrida no clássico com o Fla, em julho.

Por falar em Copa Libertadores, justamente por conta disso que o Grêmio, mesmo embalado pela goleada de 5 a 0 sobre o Sport, vai preservar boa parte de seus titulares. Afinal de contas, na quarta-feira tem confronto com o Botafogo pelas quartas de final da competição continental. O Tricolor gaúcho, porém tem a chance de encurtar a distância para o líder Corinthians, que tem 50 pontos, sete a mais do que os gremistas.

O fato de o Grêmio atuar com os reservas não anima os vascaínos.
“O Grêmio tem um elenco muito qualificado e que foi preparado para brigar em várias frentes. Portanto, seria ingenuidade da nossa parte acreditar que eles vão facilitar as coisas para a nossa equipe. Muito pelo contrário, com certeza vão querer correr em dobro para mostrarem que podem ocupar o chamado time principal. No futebol hoje em dia nenhum jogo pode ser considerado tranquilo”, disse o lateral-esquerdo Ramon.

Mesmo com os reservas, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, acredita em um resultado positivo.

Mas para vencer o Grêmio terá que superar a empolgação dos vascaínos com a estreia de seu novo treinador e com o desejo dos cariocas de terem uma campanha perfeita em casa daqui para frente.

Em termos de escalação, Zé Ricardo não poderá contar com o lateral-direito Gilberto e nem com o volante Jean, que cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Madson vai ganhar a vaga na lateral e Escudero herdará a vaga no meio. Após servir à seleção uruguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o goleiro Martin Silva vai enfrentar o Grêmio.

Para este jogo o Grêmio não poderá contar com o meia Luan, com um edema na coxa direita. Ele seria testado para ver se tem condições de enfrentar o Botafogo. O meia Michael Arroyo, que jogou apenas trinta minutos contra o Santos por conta de uma fratura no nariz, vai ganhar uma oportunidade de começar jogando ao lado de Fernandinho na criação de jogadas.