Diego celebra ida para a Seleção

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Diego vai ter uma nova oportunidade na Seleção Brasileira nos duelos diante de Bolívia e Chile, em outubro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A manhã de  ontem foi especial para Diego. Após o treinamento que deu início à preparação para o confronto diante do Sport Clube Recife, pelo Campeonato Brasileiro, o meia soube que o técnico Tite o incluiu na lista de convocados para os jogos da seleção contra Bolívia e Chile nos dias 5 e 10 de outubro, respectivamente. 

O sentimento é o melhor possível, segundo o craque. Ao falar sobre a nova oportunidade de defender seu país em uma competição internacional, Diego relembra sua primeira chance de vestir a camisa amarelinha, com apenas 17 anos.

“Sem dúvida nenhuma estou muito feliz. A sensação é parecida com a minha primeira convocação para a seleção brasileira, com 17 anos. Nunca escondi de ninguém meu grande objetivo que é o de estar na seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo. Estar presente nessa lista significa momentaneamente um objetivo alcançado”, disse, dando ênfase também ao trabalho realizado no clube. “Esse objetivo se alcança com muito trabalho coletivo, que acaba me alavancando”, completou.

Desde quando Tite assumiu o comando técnico da seleção brasileira e o convocou pela primeira vez, muitos elogios foram feitos à qualidade do camisa 35 rubro-negro dentro e fora de campo. Aliado a seu talento com a bola nos pés, sua conduta e espírito de grupo, o meia sentiu que uma nova chance de defender seu país estava próxima.

“Estava, sim, na expectativa, muito pelas convocações que já tive com o Tite. Cada elogio nas coletivas cai como uma motivação gigantesca. Estou feliz por muitos motivos, mas principalmente por ter uma nova oportunidade de vestir essa camisa”, completou.

A convocação serve também como uma motivação ainda maior para defender o Manto Sagrado nos desafios que estão por vir na temporada. Amanhã, o Rubo-Negro enfrentará a equipe do Sport Clube Recife na Ilha do Urubu. Durante a conversa com os jornalistas, Diego comentou sobre o que esperar do Flamengo no confronto.

“O que se pode esperar do Flamengo nesse jogo contra o Sport é uma equipe que vai buscar o resultado de todas as formas. São três pontos fundamentais. Ganhando esse jogo, pensaremos no próximo para que possamos alcançar, passo a passo, nossos objetivos”, afirmou.

Além da importante partida pelo Campeonato Brasileiro, a equipe rubro-negra decidirá a vaga para a próxima fase da Conmebol Sul-Americana diante da Chapecoense e lutará pelo título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro ainda neste mês de setembro.