NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Diniz se anima com o elenco do Fluminense

Técnico está feliz com o desempenho de seus atletas

Mailson Santana/Fluminense

Sofrendo com um elenco reduzido, o técnico Fernando Diniz vem ganhando novo ânimo no Fluminense nas últimas semanas. O grupo vem sendo encorpado e as opções começam a aumentar para o restante da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá pela frente a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Portanto, o treinador vinha cobrando opções de reposição.

O volante Yuri, que estava no Santos, o meia Kelvin, que estava sem atuar desde que deixou o Vasco no ano passado, e oa atacante Guilherme, ex-Bahia, chegaram nos últimos dias. Os dois últimos são vistos como opção inclusive para a saída de Everaldo, que vai jogar pelo Corinthians.

Dentro do elenco peças importantes começam a ficar à disposição, duas delas consideradas vitais para a sequência do ano. O meia Paulo Henrique Ganso, livre de lesão na coxa esquerda, voltou aos treinos na quarta-feira e será utilizado desde o começo no clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Outro que vai ser titular pela primeira vez no ano, após entrar no decorrer das últimas partidas, é o artilheiro Pedro, que no ano passado teve que se submeter a uma cirurgia no joelho direito.

Reforços são importantes pois ao longo da temporada virão perdas por lesão ou suspensão. Um exemplo disso está sendo vivenciado por Fernando Diniz esta semana. Ele ficou sabendo que perdeu a sua dupla de volantes considerada titular para o clássico contra o Botafogo. Ambos se lesionaram na vitória de 5 a 4 sobre o Grêmio, no fim de semana.

Aírton teve que ser substituído no intervalo do jogo contra o Grêmio por que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Logo no começo do segundo tempo foi a vez de Bruno Silva se machucar. Ele sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Bruno, inclusive, vai ficar dois meses parado e só voltará a jogar depois do recesso para a disputa da Copa América.

Para o jogo contra o Botafogo, caso Yuri seja regularizado a tempo na CBF, ocupará uma das vagas. Do contrário, Dodi será a opção para o posto de Bruno Sulva, com Allan sendo mantido na fuinção de Aírton. Assim, Paulo Henrique Ganso reaparece na criação de jogadas. Pedro será usado no posto de Pedro. O elenco do Fluminense volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, quando encerra a preparação para o clássico.

Apresentado – Mais um reforço para o meio-campo do Tricolor, o volante Yuri foi apresentado oficialmente no Fluminense na manhã desta sexta, no CT da Barra da Tijuca. O atleta de 24 anos, que chega por empréstimo até o fim da temporada, comemorou a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Fernando Diniz. 

“O Diniz foi um cara que me ajudou bastante e voltar a jogar com ele, para mim, é uma felicidade enorme. E poder vestir essa camisa, de um clube tão grande como o Fluminense, me deixa muito feliz”, comentou o volante, falando sobre o estilo de jogo do treinador. 

Scroll To Top