Diretoria garante permanência de Jair

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após boas campanhas durante esta temporada, o técnico Jair Ventura seguirá comandando o time do Botafogo em 2018

Vítor Silva / SSPress / Botafogo

A não classificação para a Copa Libertadores não mudou em nada a permanência do técnico Jair Ventura no Botafogo para 2018. Treinador e a nova diretoria estão convencidos de que dar sequência ao trabalho é o melhor caminho para que o próximo ano traga bons resultados dentro de campo. Presidente eleito em novembro, Nelson Mufarrej disse que o filho de Jairzinho só deixa o clube se quiser.

“Entendo que o torcedor esteja de cabeça inchada, mas o planejamento para a próxima temporada vai permanecer. Não sei se o Jair vai querer sair, mas não acredito que isso vá acontecer. Por mim ele fica no clube até dois mil e vinte”, disse Mufarrej. 

A resposta do treinador foi positiva neste sentido.

“Tenho contrato em vigor até o fim de dois mil e dezoito e vou ficar. É a hora agora de juntarmos forças e buscarmos a classificação no próximo ano. Não vejo culpados. Todos se esforçaram, inclusive a diretoria, mas não há dinheiro para investimento”, disse Jair.

A torcida do Botafogo chegou a hostilizar, de maneira tímida, porém, o alvo maior foi o diretor de futebol Antônio Lopes, que inclusive teve seu nome pichado nos muros de General Severiano nesta madrugada.

O elenco do Botafogo entrou de férias a partir desta segunda-feira (4) e a reapresentação está marcada para 4 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A pré-temporada, a exemplo do que aconteceu este ano, será realizada no Espírito Santo.

Sobre reforços, o clube aguardar para as próximas horas fechar a contratação do atacante Rafael Moura, que não deve ter seu contrato renovado com o Atlético-MG, onde foi pouco aproveitado este ano. O clube ainda monitora a situação de Bergson, artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Paysandu, com 16 gols marcados. O jogador também está nos planos do Vasco. 

Libertadores – O técnico Jair Ventura disse que não gostaria de ficar dando desculpas para o fracasso do Botafogo que acabou até fora da pré-Libertadores, mas lembrou que o ano foi muito desgastante para um grupo que não é muito grande. Na entrevista coletiva, o treinador alvinegro lembrou que o Botafogo começou a encarar jogos decisivos muito cedo por causa da participação na competição sul-americana e quando precisou de peças de reposição, não conseguiu dentro do elenco que era muito pequeno.

“Novembro foi nosso pior mês. Não conseguimos render e perdemos a vaga. Tivemos muitas perdas, mas fomos até as quartas da Libertadores”, afirmou o treinador.

Para Jair, o Botafogo pagou o preço de jogar sempre com muita intensidade. Ele disse que o Botafogo não perdeu a classificação no jogo contra o Cruzeiro, mas de outras partidas que a equipe perdeu em casa. “O ano acabou de maneira traumática sim, mas não vai apagar o que fizemos”, analisou. 

Jair disse ainda que não é hora de buscar culpados para os maus resultados neste final de temporada. Ele afirmou que a diretoria fez todo o esforço para repor as perdas, mas não havia dinheiro: “Hora de juntamos força e buscarmos a classificação no ano que vem”, destacou.