Novak Djokovic entrou em quadra nesta quarta-feira (6) pelo ATP de Doha, no Catar, e enfrentou o espanhol Fernando Verdasco, que não conseguiu fazer frente ao número um do mundo e acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, duplo 6/2. Com o triunfo, Djokovic avançou às quartas de final do torneio e segue firme na preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
O primeiro set foi marcado pela superioridade de Djokovic, que começou a partida impondo seu ritmo de jogo e quebrou o saque de seu adversário no quarto game, abrindo 3 a 1 e encaminhando a vitória da primeira parcial. O sérvio ainda quebraria mais uma vez o serviço de Verdasco no último game do primeiro set para fechar em 6/2.
Já no segundo set, Fernando Verdasco tentou não repetir seus erros anteriores e não dar chances de quebra para Djokovic, mas de nada adiantou. O sérvio não demorou muito para anular o serviço do espanhol em duas oportunidades, abrir vantagem novamente para fechar a segunda parcial também em 6/2 e se classificar às quartas de final em Doha.
Agora, o número 1 do mundo irá encarar o argentino Leonardo Mayer, que bateu o espanhol Pablo Andújar por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Nadal – Quem também não teve dificuldades para passar de fase em Doha nesta quarta foi o espanhol Rafael Nadal. O número 5 do mundo precisou de 1h07 para bater o holandês Robin Haase (66º) por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Nas quartas de final, o Touro Miúra enfrentará o russo Andrey Kuznetsov, 79º do ranking da ATP.
Djokovic avança às quartas em Doha
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura