Djokovic segue vivo em Wimbledon

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Novak Djokovic sofreu, mas avançou à terceira rodada de Wimbledon ontem. O atual número um do mundo demonstrou bastante solidez para superar Adrian Mannarino por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 7/6 (5), em duas horas e sete minutos de partida. Com o resultado, o atual campeão do torneio britânico segue firme na disputa para conquistar seu terceiro Grand Slam em 2016.

O início de partida de Djokovic não foi como todos imaginavam e o sérvio quase teve seu serviço anulado logo no primeiro game. Passado o susto, o atual número um do mundo se restabeleceu para demonstrar sua solidez recorrente no circuito, quebrar o saque de Mannarino já no décimo game e fechar a parcial em 6/4.

Ao contrário do primeiro set, a segunda parcial contou com um Djokovic agressivo desde o início. Quebrando o saque do rival francês logo no segundo game, o número um do mundo não forçou e, mantendo uma baixa margem de erro na quadra central do All England Club, também venceu o segundo set por 6/3.

Novak Djokovic sofreu novo susto no set decisivo, quando Mannarino voltou a ameaçar o domínio do sérvio na partida, chegando próximo dequebrar seu saque no segundo game. No entanto, o que ninguém esperava era que, após desperdiçar sua oportunidade, o francês iria ressurgir e anular o serviço do adversário já no último game, quando Djokovic sacava para a vitória.

Com isso a definição teve de ir para o tie-break, onde a experiência prevaleceu e Novak Djokovic levou a melhor para garantir o triunfo. Ansioso para definir as jogadas, Mannarino foi constantemente à rede, mas não teve muito sucesso e acabou facilitando as coisas para o atual campeão de Wimbledon. 

Bellucci – Após a chuva atrasar os jogos em Wimbledon, Thomaz Bellucci, melhor tenista brasileiro da atualidade e 62 do mundo, entrou em quadra na tarde de ontem pela segunda rodada de Wimbledon. O paulista não fazia uma boa partida contra o Sam Querrey (41º), e perdia por 6/4 e 5/2, quando a chuva adiou o confronto para hoje.

No primeiro set, Thomaz teve a chance de quebrar o serviço do americano logo no terceiro game, mas não aproveitou a chance. Após uma parcial equilibrada, o brasileiro teve sua segunda chance de break, desta vez no nono game, mas Querrey confirmou e abriu 5 a 4. Sacando para se manter no set, Bellucci salvou três break points, mas falhou na quarto e viu o oponente sair na frente. 

O paulista sentiu o baque e não conseguiu manter a intensidade na segunda parcial, cedendo duas quebras de serviço e vendo Querrey abrir 5 a 1. Bellucci devolveu uma das quebras e diminuiu a desvantagem na partida, que foi interrompida pela chuva que caía na capital inglesa. Devido ao mau tempo, a partida não foi reiniciada e terá continuidade nesta quinta-feira, com horário a ser definido pela organização. O vencedor do confronto enfrenta o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que venceu o francês Adrian Mannarino (55º) também ontem.