Dourado revela metas traçadas para este ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O artilheiro do Brasil finalmente abriu o caderninho. Com o fim da temporada, Henrique Dourado, enfim, mostrou o famigerado bloco de metas para 2017. Ao longo de todo ano, quando foi perguntado sobre objetivos pessoais, o camisa 9 se esquivou dos repórteres, tal qual fazia para escapar dos zagueiros dentro da área. Mas agora, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, tendo marcado 32 vezes no ano, o Ceifador topou mostrar quais foram os objetivos estipulados lá em Janeiro.

“Eu não falei dessa meta antes porque as pessoas poderiam pensar que tinha rolado uma acomodação. Do tipo “ele chegou aos 30 gols e não está se esforçando mais”. A bola podia simplesmente parar de entrar”, disse o Ceifador.

No mesmo caderno onde faz anotações sobre as economias e assuntos religiosos, Henrique Dourado, no dia 19 de janeiro, escreveu cinco metas para o ano de 2017. Três foram cumpridas integralmente, uma foi atingida, mas com gostinho de “quero mais”, enquanto outro objetivo ficou para as próximas temporadas.

“O famoso caderno do qual eu falei no início do ano. Aqui não tem só as metas traçadas, mas varias outras coisas pessoais. Estou muito feliz porque a gente trabalha para esses momentos. E trabalhando eu consegui alcançar, junto com a ajuda dos meus companheiros, algumas das metas que tracei. Tomara que nos próximos anos possa ter mais sucesso”, projeta o atacante que pode permanecer no Flu, mas deixou o futuro em aberto.