Palmeiras e Fortaleza fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). Atual campeão, o Verdão inicia sua busca pelo 11º título, enquanto o Leão quer confirmar o ótimo desempenho na temporada até aqui.
Mais do que manter o elenco campeão nacional em 2018, o Palmeiras reforçou seu grupo para 2019. O clube contratou o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Ricardo Goulart, além do volante Matheus Fernandes, que ainda nem estreou. Além disso, manteve Dudu e Bruno Henrique, estrelas do elenco assediadas por clubes do exterior.
No Campeonato paulista, porém, eliminado pelo São Paulo na semifinal em decisão por pênaltis, o Palmeiras decepcionou sua torcida. A queda no estadual e o futebol abaixo da média suscitou críticas da torcida, que já irritou Luiz Felipe Scolari. Há poucos meses, afinal, o treinador fez o Alviverde bater recordes.
O Verdão ficou com o título brasileiro no ano passado estabelecendo o recorde de invencibilidade nos pontos corridos: não perdeu as 23 últimas rodadas. O time ainda teve o melhor turno da história do torneio nesse modelo, com 14 vitórias e cinco empates, superando o Corinthians do primeiro turno de 2017 no saldo de gols (24 contra 23).
O Fortaleza, por sua vez, é o atual campeão cearense, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semi da Copa do Nordeste.
Duelo de campeões na Arena Palmeiras
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura