![]()
O meia Everton será titular na vaga de Emerson Sheik, no duelo contra o América-MG, hoje, no Espírito Santo
Gilvan de Souza / Flamengo
Flamengo e América-MG fazem um choque de líderes no Grupo C da Primeira Liga, hoje, às 21h50, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em duelo válido pela segunda rodada. O Rubro-Negro estreou batendo o Atlético-MG por 2 a 0 e soma os mesmos três pontos do Coelho, que passou pelo Figueirense por 1 a 0. O Figueira tem três pontos também, mas um jogo a mais. Dessa maneira, o vitorioso no Espírito Santo vai praticamente garantir a vaga nas semifinais.
Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de deixar as coisas encaminhadas na Primeira Liga, principalmente porque o time vem brigando em duas frentes e o Campeonato Carioca tende a esquentar.
“Considero essa partida contra o América muito importante para a nossa sequência na competição. Estamos apenas no começo da temporada, mas algumas partidas já ganham um certo caráter eliminatório e por isso mesmo temos que nos impor. Estamos vindo de um clássico (derrota de 1 a 0 para o Vasco) e já teremos outros pela frente. Portanto, temos que conquistar pontuações seguras nas duas frentes”, disse Muricy Ramalho.
Na visão dos jogadores do Flamengo, a derrota no clássico não vai ter interferência no desempenho do time nesta noite.
“Na minha opinião estamos com um trabalho em crescimento e não pode ser o resultado de um jogo que vai definir novos rumos. Tenho certeza de que vamos conseguir ter uma boa atuação contra o América e atingirmos nossos objetivos”, avisou o volante Willian Arão.
Na escalação do time, Muricy Ramalho fará alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Vasco no último domingo, e vai preservar alguns titulares por conta do desgaste da semana, que ainda terá o clássico diante do Fluminense no próximo domingo. Assim, os atacantes Marcelo Cirino e Emerson Sheik, que nem viajou com a equipe para o Espírito Santo, perderão os postos para Everton e Gabriel, respectivamente. Outra novidade será a estreia do volante colombiano Gustavo Cuéllar na vaga de Willian Arão, que também ficou no Rio de Janeiro.
Pelo lado do América, passados três jogos pela temporada, este será o seu principal teste até o momento em 2016. Vivendo um começo de trabalho animador, o Coelho tem superado muito bem o desmanche do elenco que alcançou o acesso à Série A no ano passado e pode se aproximar de uma classificação um tanto quanto inesperada para as semifinais da Primeira Liga.
O técnico Givanildo Oliveira garante que seus comandados estão valorizando demais a participação na competição, mesmo o torneio tendo caráter amistoso. Para ele uma vitória nesta quarta garante a classificação.
“Para nós não existe isso de caráter amistoso porque levamos qualquer jogo a sério. O duelo contra o Flamengo será muito complicado, mas se deixarmos o campo com uma vitória vamos estar classificados”, avisou Givanildo.
O treinador do América contará com o retorno do lateral-esquerdo Danilo, que desfalcou a equipe no último domingo, em razão de uma indisposição estomacal. Além do camisa 6, o treinador também terá à disposição, no banco de reservas, o atacante Victor Rangel, recém-contratado pelo clube, que teve seu nome publicado no BID e está liberado para estrear com a camisa americana diante do Rubro-Negro.
Duelo de líderes em Cariacica
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura