Duelo para manter a boa fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Guerrero é a arma do Flamengo para segurar a pressão corintiana e fazer o time vencer em Itaquera

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Duas equipes que estão em alta no Campeonato Brasileiro se enfrentam neste domingo. Corinthians e Flamengo se enfrentam na Arena, em São Paulo, às 16h, em busca da aproximação ao líder Palmeiras. Enquanto os donos da casa estão na vice-liderança, os rubro-negros buscam o triunfo para entrar no G-4 e passar a almejar os primeiros colocados da Série A.
O Flamengo tem feito campanha de recuperação após a chegada de Zé Ricardo no comando da equipe no lugar de Muricy Ramalho. Mesmo sendo interino, o comandante tem o apoio do elenco para seguir no cargo.

“O desempenho do Zé Ricardo vem sendo favorável. Se a efetivação se concretizar ficaremos felizes, porque é uma pessoa de caráter, o que no futebol é para poucos. Se for ele, vamos dar o suporte. Já tem experiência por trabalhar num clube como o Flamengo, mesmo o sendo na base”, falou o zagueiro Réver.

Réver mostrou otimismo e afirmou que o pensamento dos flamenguistas é sair da Arena Corinthians com os três pontos. No entanto, o defensor crê em confronto complicado.

“Existe respeito de ambas as partes. São dois clubes gigantes do futebol brasileiro. Vamos tentar a vitória para continuar em busca do G-4. Estamos preparados e esperamos fazer um grande jogo, como foi contra o Internacional e vencer. Vai ser um jogo difícil, mas para o Corinthians também não vai ser nada fácil”, destacou.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo deve manter a escalação que iniciou o jogo contra o Internacional. O comandante terá dois reforços de peso para o banco: o goleiro Paulo Victor e o zagueiro Juan estão à disposição após serem liberados pelo departamento médico. 

No Corinthians, as duas primeiras vitórias sob o comando de Cristóvão Borges – diante de Santa Cruz e América-MG, equipes que estão na parte inferior da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – e a ascensão à vice-liderança não tornaram o Corinthians plenamente confiável para os seus torcedores. O novo técnico sabe que ainda precisa de um triunfo convincente contra um adversário que esteja em alta, como o Flamengo do peruano Paolo Guerrero.

“Contra o América, a equipe foi precipitada para definir as jogadas. Esse não é o perfil do Corinthians e não será repetido no domingo”, confiou Cristóvão, ansioso para ter mais tempo para preparar o elenco que herdou de Tite.