![]()
O volante Airton pode retornar ao time do Botafogo no clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (05), no Maracanã
Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
O técnico Jair Ventura vai poder escalar uma equipe reforçada no clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (05), no Maracanã. O volante Airton e o lateral esquerdo Diogo Barbosa estão em fase final de recuperação e devem ser liberados pelo departamento médico para os treinamentos da semana.
Airton está praticamente recuperado da pancada sofrida na coxa direita na partida diante do Atlético-MG, que o fez desfalcar a equipe do Botafogo no empate sem gols com o Coritiba. Diogo Barbosa também tem chances de retornar ao time.
Com o retorno de Airton, o Botafogo deve voltar ao esquema com três volantes. O titular jogaria ao lado de Bruno Silva e Rodrigo Lindoso na contenção e liberaria o meia Camilo para se juntar aos atacantes. Contra o Coritiba, Camilo atuou um pouco mais recuado, enquanto o ataque foi formado por três jogadores.
Para enfrentar o Flamengo, o técnico Jair Ventura vai ter que sacrificar um dos atacantes. Rodrigo Pimpão é o mais cotado para ficar no banco, enquanto Neilton e Sassá formariam a dupla ofensiva. O clássico contra o Flamengo vai marcar a estreia de Jair Ventura no Maracanã como técnico da equipe principal, mas o treinador garante que a importância do adversário nem o local da partida vão alterar seu comportamento, nem a forma de preparação do Botafogo.
Para o treinador, todos os profissionais gostam de grandes jogos em estádios emblemáticos como o Maracanã, mas isso não pode mudar um planejamento que está funcionando bem. Em relação ao clássico, Ventura acredita que a partida pode ser decidida nos detalhes. “O clássico é um jogo diferente, mas a preparação será normal. Temos que manter a mesma performance, a mesma entrega. Assim temos tudo para continuar indo bem”, declarou o treinador. O técnico alvinegro lamentou que apenas 10% dos ingressos sejam destinados a torcedores do Botafogo no clássico, mas confia que o time mantenha o bom desempenho nos jogos como visitante. Desde que Jair Ventura assumiu o comando, o Alvinegro venceu cinco dos sete jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
Clássico – A sequência incrível sobre o comando de Jair Ventura levou o Botafogo, da luta contra o rebaixamento, a briga direta por uma vaga na Libertadores de 2017. Com um claro objetivo no Campeonato Brasileiro, o volante Bruno Silva agora quer atrapalhar o rival Flamengo no clássico da próxima rodada, no Maracanã. “É importante a rivalidade que existe. Vamos fazer de tudo para atrapalhar a festa deles. Os dois times ainda têm um objetivo no campeonato, então acho que será um grande jogo. Quem for no Maracanã sábado vai ver um grande espetáculo”, afirmou o meio-campista à Rádio Globo. Na quinta colocação do Brasileiro, Bruno Silva afirmou que o Fogão não vai entrar em campo com postura recuada diante do vice-líder. “Vamos respeitar o Flamengo, mas vamos em busca da vitória. Vamos para cima, não vamos só marcar. Nossa equipe mostrou que é muito ofensiva”, analisou o volante.
Dupla de reforços para o clássico
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura