Eleição marcada em São Januário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente do Conselho do Vasco, Luis Fernandes, convocou eleições no clube

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

A segunda parte da eleição do Vasco já tem data para acontecer. Nesta segunda-feira (15), o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Luis Fernandes, marcou para a próxima sexta-feira, dia 19, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa, a definição da diretoria administrativa e da nova mesa do Conselho Deliberativo para o próximo triênio. 

Na primeira parte da eleição, os sócios votaram nas chapas, sendo que sem os votos da urna 7 (com suspeitas de fraude),  impugnados pela Justiça, o vencedor seria Julio Brant que encabeça a Chapa “Sempre Vasco”.  A sua chapa possui o direito de indicar 120 conselheiros, enquanto a segunda colocada, “Reconstruindo o Vasco”, de Eurico Miranda, vai indicar 30 conselheiros. Esses 150 se juntam aos outros 150 natos e elegem a chapa vencedora.Tradicionalmente, o Conselho costuma respeitar a vontade dos sócios. Assim, tudo indica que Julio Brant será eleito o novo presidente. 

Reforço – O Vasco tem movimentado o mercado com muitas saídas e chegadas. O próximo nome que pode ser anunciado é o lateral-esquerdo Fabrício. O jogador, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR, já participou do treino com o elenco no CT de Vargem Grande nesta segunda. Com a chegada de Fabrício, o técnico Zé Ricardo ganha um reforço para a letra esquerda, posição considerada carente pelo treinador. O titular Ramon se recupera de lesão e só tem retorno previsto para o Campeonato Brasileiro. Com isso, o elenco só contava com os jovens Henrique e Alan Cardoso para o setor.

Para melhorar a situação do comandante, Fabrício também pode atuar pelo meio, outra posição que Zé Ricardo buscava um nome. Agora, de acordo com Zé Ricardo, o Vasco ainda precisa de um zagueiro e um atacante. Para a zaga, o nome ventilado em São Januário é Marllon, que estava na Ponte Preta. No entanto, Corinthians e Santos também estou de olho no defensor. Para o ataque, Henrique Almeida negocia com os dirigentes cruz-maltinos. 

Wellington – Jogador formado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campo Wellington postou uma mensagem agradecendo o clube. Ele acertou recentemente um contrato de três anos com o Vasco, clube pelo qual estava atuando emprestado desde o ano passado.

Mesmo participando de apenas um jogo em seu primeiro ano como profissional, em 2008, Wellington fez parte do plantel que assegurou o título do  Brasileiro. Em 2012, atuando em todas as partidas da competição, foi peça fundamental do Tricolor Paulista na conquista da Copa Sul-Americana.