Elenco tricolor exime arbitragem em gol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ayrton Lucas foi o personagem central na polêmica envolvendo o placar do jogo

Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense atuou com um jogador a mais durante quase toda a partida contra o São Paulo neste fim de semana, mas saiu de campo apenas com o empate do Morumbi. Tanto jogadores quando a comissão técnica lamentaram o resultado. No lance do gol paulista, os cariocas reclamam de falta no lateral esquerdo Ayrton Lucas, mas não quiserem colocar a culpa da igualdade nisso. 

“Não posso precisar se foi falta no lance do gol. Um lance complicado que a gente acaba fazendo perdendo a bola e eles fazem um gol em uma partida que eles não tiveram muitas ocasiões”, disse o goleiro Júlio César.

O atacante Junior Dutra foi outro que seguiu o mesmo pensamento do companheiro. 

“Não sei se foi falta, mas que sirva de aprendizado. O menino Ayrton tem muita qualidade, ajuda muito, e a gente não pode justificar que foi aquele lance. A gente teve outras oportunidades para fazer o gol”, declarou.

Júnior Dutra preferiu não lamentar o resultado e focar no próximo desafio do Fluminense, que será nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Vitória. 

“Já temos jogo na quinta e não pode sentir muito, tem que estar bem. Perdemos a oportunidade de vencer, mas com os erros que a gente amadureça”, concluiu.

Depois de vencer o América-MG no último final de semana por 1 a 0, no Barradão, a equipe do Vitória, próximo adversário do Fluminense, conquistou o seu segundo triunfo seguido e se afastou da zona de rebaixamento ao alcançar o 12º lugar, com 25 pontos. 

Para Erick, a postura apresentada nas últimas duas partidas deve ser mantida para o duelo com Fluminense, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

“É jogar do mesmo jeito. Fora de casa tem que ser assim. Agora é descansar, trabalhar e fazer um bom jogo lá fora para que a gente possa sair com a vitória”, projetou o jogador.