Eliminação do Fla em Cariacica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O argentino Darío Conca entrou na partida, marcou um gol na decisão de pênaltis, mas viu o Flamengo ser eliminado da Primeira Liga pelo Paraná, em Cariacica

Foto: Staff Images / Flamengo

O sonho de conquistar a Primeira Liga continua distante para o Flamengo. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (30), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o time rubro-negro foi eliminado pelo Paraná na disputa de pênaltis. No tempo normal, o jogo acabou empatado por 1 a 1. O jogo foi para a decisão por pênaltis e o Paraná venceu por 5 a 4.  

Escalado com uma equipe alternativa, o Flamengo partiu para o ataque desde o primeiro minuto. Apoiado pela torcida capixaba, a equipe comandada por Reinaldo Rueda criou o primeiro momento de perigo aos três minutos quando o volante Márcio Araújo se livrou de dois marcadores e bateu forte, mas a bola saiu. 

Aos oito minutos, Vinicius Júnior investiu pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu, mas o centro avante escorregou e não conseguiu aproveitar o lançamento. O domínio da equipe carioca era total. O Flamengo era bem melhor e quase marcou aos 16, quando Vinicius Júnior lançou Felipe Vizeu que chegou a driblar o goleiro Richard, mas perdeu o ângulo e deu tempo para que o goleiro do Paraná se recuperasse. 

Aos 48 minutos, no último lance importante da etapa inicial, Vinicius Júnior foi derrubado na entrada da área. Éverton Ribeiro bateu para fora. 

O Flamengo começou o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva da fase inicial. Logo aos dois minutos, Vinicius Júnior enfiou para Éverton Ribeiro, mas o goleiro Richard se antecipou e fez a defesa. 

Aos cinco minutos, o Paraná criou a sua primeira grande chance para marcar. Após cobrança de falta. Iago Maidana subiu mais do que a zaga rubro-negra e cabeceou forte, mas a bola se chocou com o travessão. 

Aos 18 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Após cruzamento na área, Geuvânio cabeceou e a bola bateu em Igor. O árbitro alegou que a bola tocou no braço do jogador paranaense e marcou pênalti. Éverton Ribeiro bateu para colocar o rubro-negro na frente. 

A vantagem não durou muito tempo. Renatinho bateu falta, da intermediária, e conseguiu colocar a bola nas redes de Alex Muralha que pulou atrasado. Foi o primeiro gol sofrido pelo Flamengo depois que Reinaldo Rueda assumiu a direção técnica. 

Aos 39 minutos, o Flamengo perdeu boa chance de desempatar. O goleiro Richard fez duas ótimas defesas em chutes de Romulo e Vinicius Júnior.  O Paraná mostrava claramente que estava interessado em levar a decisão para a disputa de pênaltis, enquanto o time carioca tentava decidir o jogo no tempo normal. Aos 46 minutos, o goleiro Richard evitou o gol do time carioca ao defender chute de Vinicius Júnior. 

Nos pênaltis, Vinícius Júnior  errou para o Flamengo, enquanto Murilo Rangel bateu na trave pelo Paraná. Nas cobranças alternadas, Lucas Paquetá bateu mal e Richard defendeu. Na sequência, Feijão bateu bem e decretou o triunfo tricolor.