Em busca das maiores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Kalani Latanzi é bodyboarder profissional.

Foto: Divulgação

Dois atletas niteroienses com o mesmo ideal, viajam em busca de ondas grandes e muita experiência. Esse será o foco nos próximos meses dos atletas de Itacoatiara Kalani Latanzi e Gabriel Sampaio.

Gabriel Sampaio com apenas 20 anos, já tem 16 anos de surf.

Foto: Divulgação

Gabriel está de  malas prontas para Portugal em busca de treinar bastante no constante e vasto litoral da costa portuguesa e claro, surfar a famosa onda do canhão de Nazaré, considerada uma das maiores do mundo. Já  kalani está lá desde semana passada e está tropando as bombas do atual swell que entrou na praia do Norte essa semana. 

Gabriel Sampaio com apenas 20 anos, já tem 16 anos de surf e conta que começou a surfar com 4 anos de idade com o seu pai, na praia de Gaibú (PE). Hoje morando em Niterói, já rodou bastante o Brasil atrás de ondas e tem na bagagem duas temporadas peruanas e uma mexicana. Ele revela que a escolha por Portugal se deu por ter uma grande variedade de ondas grandes e tubulares, onde pretende fazer um bom material e claro evoluir e treinar bastante não só o físico, mas principalmente o psicológico para encarar ondas gigantes mundo a fora. E conta também que o foco para 2017 será competir as etapas do WQS que acontecem nessas condições pesadas e tubulares. 

Kalani Latanzi, verdadeiro waterman de Itacoatiara, é bodyboarder profissional, mas esta se aprimorando cada vez mas no surf de prancha e no bodysurf também, onde já teve experiências em Jaws (Hawai), Mexico (Puerto Escondido), Nazaré, Chile e Porto Rico.  De quebra, anda faturando os campeonatos de body surf, o vulgo 'surfe de peito' que tem acontecido no Brasil. 

Kalani já passou uma boa temporada em Portugal e afirma que já pegou todos os tipos de tamanho. 

"Ano passado passei uma temporada lá e amei, é um lugar perfeito para quem gosta de ondas grandes. Vou passar dois meses em Nazaré, mas também irei surfar outros picos. A intensão é pegar o maior tudo de todos", brinca o atleta que esta concorrendo ao prêmio do Red Chargers de ondas grandes, que acontecerá no dia 19 de novembro por lá e  tem grande chances de ganhar. 

Em breve, mais relatos sobre as aventuras desses dois excelentes representantes niteroienses em águas portuguesas.