NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Embalado, Flamengo visita o Bahia às 16h em Salvador

Gerson tem jogado bem e vem se destacando no meio-campo do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova. Enquanto os rubro-negros estão embalados após a classificação na Libertadores, os donos da casa vão pelo lado oposto, pois estão pressionados pela sequência negativa.

O Bahia está há sete jogos sem vencer, por isso o técnico Roger Machado está pressionado. O treinador admitiu que terá um compromisso complicado, mesmo dentro de casa.

“É sempre difícil enfrentar o Flamengo, em qualquer circunstância, com qualquer mando, seja jogando em casa ou na casa do adversário. Nada melhor do que uma oportunidade como essa para voltar a vencer”, disse.
Roger Machado destacou que o momento dos baianos é de recuperação para não ficar próximo da zona de rebaixamento.

“O momento que vivemos é de resgate. Depois de alguns jogos sem vencer, jogando dentro de casa, nossa torcida vai comparecer em massa e o que ela deseja ver é nosso time retomando o caminho das vitórias como até pouco tempo acontecia”, declarou.

Pelo lado do Flamengo, o técnico Jorge Jesus ganhou mais um problema para escalar a equipe. O atacante Gabigol, que está suspenso pelo terceiro amarelo e teve uma lesão na coxa esquerda diagnosticada, está fora. Ele se junta a Rodrigo Caio, Lincoln, Diego e Vitinho. Éverton Ribeiro e Arrascaeta, que não estão 100%, podem se alternar em campo novamente, como aconteceu na quarta-feira diante do Emelec.

Por outro lado, os rubro-negros poderão ter a estreia do lateral esquerdo Filipe Luís. O recém-contratado trabalhou normalmente durante a semana, mas não deve começar jogando e deve entrar em campo durante a partida.

Como Jorge Jesus não costuma mexer demais na equipe de um jogo para outro, mas tem especial preocupação com seus laterais, Rafinha pode ser um dos poupados em Salvador, e Rodinei deve assumir a vaga. Já Pablo Marí e Thuler devem ser mantidos na zaga.

O Flamengo segue em busca da aproximação da liderança, que neste momento é de cinco pontos para o Santos. Os rubro-negros podem terminar a rodada na vice-liderança em caso de vitória em Salvador, aliado a uma derrota do Palmeiras. 

Scroll To Top