Emerson Sheik é oficialmente anunciado no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogador está de volta ao Flamengo

Divulgação / Flamengo

O mais novo reforço do Flamengo é um velho conhecido da torcida. Seis anos após deixar a Gávea rumo ao futebol árabe, Emerson Sheik está de volta ao ataque rubro-negro. O jogador foi anunciado pelo site oficial do Flamengo nesta terça-feira, logo após os treinamentos no Ninho do Urubu.

Emerson pretende estar à disposição do técnico Cristóvão Borges às 16h30 (de Brasília) deste sábado, quando o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã.

A forma física não deve ser impeditivo, visto que o atacante vinha treinando normalmente no Corinthians. Mas a parte burocrática deve retardar sua reestreia, pois o contrato com a equipe paulista ainda não foi rescindido. Para que ele possa jogar no final de semana, o Flamengo precisa inscrevê-lo até sexta-feira.

Se conseguir ter o jogador a seu dispor, Cristóvão poderá usar três dias de treinamentos para entrosá-lo minimamente ao grupo. Nesta terça-feira a presença de Emerson não coincidiu com a atividade do elenco, que tinha movimentação marcada para o período da tarde. O atacante fez exercícios na academia e no campo sob orientação de um preparador físico.

A chegada de Sheik eleva o setor ofensivo flamenguista a um novo patamar por estar combinada à contratação de Paolo Guerrero. Ambos faziam a dupla de ataque titular do Corinthians, e agora têm chance de aproveitar o entrosamento vestindo rubro-negro. Diferentemente de Emerson, porém, Guerrero só deve fazer sua estreia quando a seleção peruana encerrar sua participação na Copa América.