Enderson Moreira surpreende e escala Marlon entre os titulares

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após retornar da Seleção Sub-20, Marlon irá enfrentar a Ponte Preta, amanhã

Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

O técnico Enderson Moreira comandou uma atividade tática na manhã de desta segunda-feira (22), na Escola de Educação Física do Exército, e encaminhou o time para a partida contra a Ponte Preta no meio da semana. O treinador surpreendeu a escalar entre os titulares o zagueiro Marlon, que voltou no domingo da Nova Zelândia após defender a Seleção Brasileira Sub-20, derrotada para a Sérvia na decisão do Mundial da categoria.

Marlon foi escalado ao lado de Henrique, uma vez que a dupla de zaga considerada titular do Fluminense está fora do jogo contra a Ponte Preta. Gum vai cumprir suspensão por ter sido expulso na derrota para o Palmeiras, enquanto Antônio Carlos, se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, voltou aos trabalhos, mas não estará à disposição para o duelo com a Macaca. A presença de Marlon surpreende porque Enderson já havia descartado seu aproveitamento.

“Não podemos atropelar as coisas e correr o risco de perder um atleta por mais tempo devido a uma lesão. A viagem é muito longa da Nova Zelândia para cá, ele não teve férias esse ano e ainda tem a questão do fuso horário. Para quarta-feira vai ficar complicado”, explicou o técnico na sexta-feira.

Reforço – O presidente Peter Siemsen está trabalhando no sentido de contratar reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O dirigente manteve contatos neste fim de semana com Assis, irmão e procurador do meia Ronaldinho Gaúcho, que está deixando o futebol mexicano. Peter ouviu que o jogador vê com bons olhos retornar ao futebol carioca, mas que também está negociando com o Vasco.

O Fluminense encontra dificuldades para pagar salários altos desde que a Unimed, principal patrocinadora, deixou o clube em janeiro. Além disso, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, informou que o seu clube está com as negociações bem adiantadas com o jogador.

“O Fluminense segue trabalhando para contratar jogadores que possam reforçar o elenco, mas não podemos prometer nomes de peso, salvo se algo de muito bom aparecer. Nossa prioridade é sempre fazer algo com que possamos arcar”, garantiu Peter.

O dirigente optou por não revelar nomes até que a transação esteja completamente executada. O clube procura prioritariamente um atacante e alguns nomes foram sondados, como Wellington Paulista, hoje no Coritiba, e Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que se destacou no Brasil pelo Corinthians.