Escolha por rival afasta meia Conca de retornar ao Tricolor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia argentino Darío Conca está disponível no mercado. O jogador, que rescindiu contrato com o clube chinês Shangai SIPG, vem mantendo a forma nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, sob a supervisão do preparador Ronaldo Torres. Nas redes sociais grupos de torcedores do Tricolor fazem pressão pelo retorno do atleta, de 34 anos, que teve belas passagens pelas Laranjeiras.

Apesar disso, a possibilidade de Conca voltar a vestir a camisa do Fluminense é quase zero. Isso porque, em 2017, ele aceitou proposta do Flamengo, onde teve atuação apagada. O fato repercutiu muito mal nas Laranjeiras, mesmo com o Tricolor não tendo, na época, entrado em uma disputa pelo atleta. Apesar da era do profissionalismo, o histórico de Conca no clube, na visão dos dirigentes, deveria ter sido levado em consideração.

Apesar de não falar abertamente sobre isso, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, descartou a procura pelo atleta, mas não citou os motivos.

- O Fluminense não cogita contratar o Conca. Não enviamos representantes para Miami - disse Abad, desmentindo algumas informações que davam conta de uma ida de um dirigente aos Estados Unidos para tratar do tema.

Apesar de não procurar Conca, o Fluminense não considera o elenco fechado para a sequência do Campeonato Brasileiro e continua buscando nomes para posições consideradas carentes. Um centroavante segue sendo a prioridade, já que as negociações com Kléber Gladiador foram encerradas.

Dentro de campo o elenco ganhou folga após o triunfo de 1 a 0 sobre o Cruzeiro. A reapresentação está marcada para esta terça-feira, quando acontece um trabalho regenerativo. Na quarta-feira será dia de treino em tempo integral. O próximo compromisso do Tricolor na temporada será diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso a escalação será definida apenas nas últimas atividades da semana, mas o técnico Abel Braga já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Gilberto, expulso diante do Cruzeiro. 

Gum – Com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense mostrou sua força e venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando três pontos importantes. Um dos destaques do confronto, o capitão e zagueiro Gum elogiou a postura de seus companheiros e destacou a consistência defensiva da equipe nos minutos finais da partida.

“A equipe soube jogar futebol e segurar o adversário, foi uma equipe madura dentro da proposta de jogo e com um jogador a menos”, analisou.