Espanha e Itália fazem neste sábado (02) um clássico decisivo pela sétima rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. No Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, as duas equipes, que estão empatadas na liderança do Grupo G, com 16 pontos, vão decidir praticamente quem ficará com a primeira posição da chave, que não tem oferecido grande resistência para ambas. A Fúria está em primeiro lugar por levar vantagem nos critérios de desempate.
Após esse jogo as duas equipes terão jogos relativamente tranquilos e por isso mesmo quem vencer vai possivelmente assegurar a vaga na Copa, fugindo da repescagem. Neste sentido, a Espanha tem a vantagem do empate.
“Vamos para este jogo sabendo que a vitória é o único resultado que nos interessa. É de certa forma estimulante”, disse Giampiero Ventura, técnico da Itália.
Já Julen Lopetegui, técnico da Espanha, deixou o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa de fora da lista, pois entende que ele precisa resolver a pendência com o Chelsea e voltar a jogar. O treinador descartou jogar pela vantagem do empate.
“Não podemos pensar em vantagem de empate, pois assim vamos acabar caminhando para um resultado negativo. Temos que jogar como se a vitória fosse o único resultado interessante”, disse Julen Lopetegui.
Pelo Grupo D, Sérvia e Irlanda que dividem a liderança com 12 pontos. Os irlandeses visitam a Geórgia, que está eliminada com três pontos, enquanto que os sérvios recebem a Moldávia, lanterna com dois pontos.
Espanha e Itália duelam no Santiago Bernabéu
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura