NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Ex-atleta do Cantusca reforça o Maricá

Jogadores do Maricá sonham com a conquista da Série B2 do Campeonato Carioca. No ano passado, o time ficou perto

Foto: Arquivo Pessoal

No início do mês, o Maricá apresentou a sua nova comissão técnica e 10 reforços para a disputa do Campeonato Carioca Série B2. Entre os contratados está o lateral esquerdo Rodriguinho, de 27 anos, que já possui boa bagagem no futebol, tendo atuado pelo Potyguar e Corinthians, ambos do Rio Grande do Norte e Nacional, de São Paulo, onde foi campeão da quarta divisão estadual. 

Já no Rio de Janeiro, além de São Gonçalo EC e Olaria, o jogador defendeu também o Canto do Rio, na temporada passada. O lateral relembrou a partida de volta das quartas de final, no Estádio Alzirão, em Itaboraí. O Cantusca bateu o Ceres e avançou para a semifinal com grande ajuda de Rodriguinho. 

“A minha maior lembrança é do jogo contra o Ceres. Estávamos perdendo por 1 a 0 e o professor Marquinhos Pereira me colocou. Eu fui feliz e pude dar duas assistências e saímos vitoriosos daquela partida”, contou o jogador.  

Embora não tenha conseguido o objetivo principal com o Cantusca, Rodriguinho avaliou positivamente a sua passagem pelo clube. 

“Foi uma temporada muito boa pelo Canto do Rio, desde o início com toda a comissão técnica e escolha dos atletas para o elenco. Demos o nosso melhor, chegamos invictos para o segundo jogo da semifinal e jogamos o tempo todo para ganhar, mas infelizmente não conseguimos colocar o clube onde merece estar”, afirmou. 

O Cantusca acabou derrotado pelo Mageense no jogo de volta da semifinal e não conseguiu o tão sonhado acesso. E por falar em acesso, Rodriguinho garante que esse é o objetivo do Maricá para 2019.

“O Maricá me apresentou essa oportunidade de crescimento. A meta da equipe é subir para a B1. O clube tem uma ótima estrutura e eu já vi que são profissionais muito sérios. O treinador Marcos Alexandre é focado e cobra muito dos jogadores”, concluiu. 

O Maricá estreia no Carioca Série B2 contra o Juventus, no Estádio Alzirão, em Itaboraí, no dia 26 de maio. 


Scroll To Top