Expectativa por retorno ao Maraca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Pierre que o elenco tricolor está ansioso para voltar ao Maracanã

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

A pouco mais de dois dias de o Maracanã voltar a receber um jogo do Fluminense, a expectativa pelo retorno só aumenta entre os jogadores. Já na tarde dessa quinta (27), véspera do confronto diante do Coritiba, o grupo tricolor fará o último trabalho da semana antes de receber os paranaenses, às 19h30, dessa sexta (28).

O volante Pierre, que concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira, no CT, e contou um pouco como esta volta para o Maraca está mexendo com o elenco. “O Maracanã é a verdadeira casa do Fluminense, que o torcedor está acostumado a ir. O Giulite Coutinho foi importante para nós podermos brigar pela vaga na Libertadores. Mas todos os jogadores estavam esperando esse retorno. O ano foi complicado, com muitas viagens e de não podendo jogar no Rio. Haverá uma comodidade maior. Esperamos, no retorno, quebrar a sequência de maus resultados” afirmou o volante tricolor, que aproveitou também para convocar a torcida a apoiar o time. “Os jogadores acreditam que esta vaga é possível. O elenco, em momentos de pressão, deu resposta. Espero que o torcedor vá na sexta e nos incentive. Vai encontrar um time aguerrido, que buscará da vitória do início ao fim. O que passa confiança ao torcedor é vencer. A torcida no Giulite abraçou a ideia. O ano foi complicado, mas temos de superar o momento de dificuldade. Tenho certeza de que o torcedor que for ao estádio vai nos apoiar. A chance de classificação é real. Os jogadores abraçaram o projeto do clube. Vamos nos entregar para conseguir isso”,disse. 

Treino – A manhã de trabalho no CT do Fluminense foi forte nessa quarta (26). Logo cedo os jogadores já estavam em campo para iniciar as atividades, debaixo de um marcador implacável, o sol. Se na reapresentação na tarde da última terça-feira ele deu um refresco, desta vez também quis acompanhar um pouco da preparação para a partida contra o Vitória, que acontecerá na próxima sexta (28), às 19h30, no Maracanã. Nos primeiros 30 minutos, os atletas ficaram à disposição dos preparadores físicos. Depois disso foi a vez do técnico Levir Culpi entrar em cena para comandar uma atividade tática, que durou pouco mais de uma hora. Agora, o Fluminense volta a treinar na tarde de hoje , numa atividade que promete ser bem especial, afinal, acontecerá no Maraca. Um dia antes da partida os jogadores já matarão a saudade do estádio.  Com 47 pontos na tabela, o Fluminense ocupa atualmente a nona posição no Campeonato Brasileiro. Uma vitória diante dos baianos é fundamental para o Tricolor entrar outra vez ou pelo menos encostar no G6 que classifica para a Libertadores do ano que vem. A diferença para o Corinthians, sexto colocado, é de apenas dois pontos.