Felipe Fraga lidera sessão de treinos livres da Stock Car no Sul

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O final de semana de Felipe Fraga já começou de forma positiva. Ontem, aconteceu o primeiro treino livre para a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car, e nos instantes finais da sessão, o piloto cravou 1min19s761 e pulou para a ponta da tabela.

Na segunda colocação apareceu Daniel Serra, com uma minúscula desvantagem para o ponteiro, de apenas 0s047. Com a terceira melhor marca do dia veio o piloto da Ipiranga-RCM Thiago Camilo. Cacá Bueno, que entrou no primeiro grupo do ensaio, foi quem vinha dominando. Com a marca de 1min20s079, nenhum outro adversário havia superado sua marca. Porém, nos últimos minutos, os três competidores baixaram o tempo para 1min19s, superando a marca do representante da Red Bull. Sérgio Jimenez foi o quinto mais veloz do dia. A Stock Car volta para as pistas hoje, para mais uma sessão de treinos livres às 8h. A classificação acontecerá às 12h. As corridas da rodada dupla da etapa, ocorrerão amanhã às 13h10 e às 14h25, respectivamente.
 
Popó – A equipe Cavaleiro Sports chega animada a Santa Cruz do Sul para a disputa da quinta etapa da Stock Car 2015. O motivo de toda esta confiança foi o bom desempenho apresentado pela equipe na última etapa, onde o piloto Popó Bueno subiu ao pódio na terceira colocação. A ótima colocação foi o marco para equipe que estreou esse ano na categoria e que também conseguiu um bom resultado com o piloto Cesar Ramos, que recebeu a bandeira quadriculada da segunda corrida entre os dez melhores, na sétima posição.

“Estamos confiantes em conquistar mais pontos nessa etapa de Santa Cruz do Sul. É um circuito dos mais seletivos do calendário, com curvas de todos os tipos e bastante técnico. O difícil é encontrar o melhor compromisso entre um carro rápido na parte veloz do circuito e que seja eficiente também nas curvas lentas. Vamos trabalhar para sair com um bom resultado”, disse Popó.

Cesar Ramos, o piloto que faz sua primeira temporada na categoria, treinou para a disputa de mais uma etapa usando o simulador da Stock Car para conhecer melhor o traçado e estar preparado para entrar na pista sexta.

“O jeito foi partir para o simulador. Até porque tem duas coisas bem importantes nessa prova, a primeira é que mais uma vez estarei estreando na minha terra e quero fazer bonito com a torcida gaúcha, que é apaixonada por automobilismo. A segunda é que a equipe vem de um ótimo terceiro lugar com o Popó e um sétimo meu na última etapa em Curitiba e nossa meta é estarmos mais uma vez entre os 10 primeiros”, disse o piloto de 25 anos.