Felipe Massa aguarda bom resultado no GP da Inglaterra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O piloto brasileiro Felipe Massa busca seu primeiro pódio nesta temporada

Divulgação

Neste domingo acontece a décima etapa do Mundial de 2016 da Fórmula 1. A corrida será realizada no Circuito de Silverstone, na Inglaterra, casa da equipe do brasileiro Felipe Massa, a Williams. Por isso, o piloto está confiante em um bom resultado.

“O GP de Silverstone é a prova em que a equipe disputa em casa, o que é muito especial, além de ser uma pista incrível para pilotar. É um lugar importante para o time conseguir um bom resultado, especialmente por existir tanta história lá. Além disso, é uma das corridas mais antigas do calendário, e estou ansioso para que seja especial”, afirmou o brasileiro.

Além disso, Massa destacou algumas características importantes do GP da Grã-Bretanha, como as altas velocidades em alguns lugares da pista e o clima do local, conhecido por mudar rapidamente.

“É um circuito com muitos pontos de alta velocidade, então você precisa ter um bom carro nesse aspecto. Tipicamente britânico, é um local onde o clima muda muito rapidamente. Pode estar molhado, seco, ou completamente misturado – tudo pode acontecer, o que temos visto nos últimos anos”, completou Felipe.

No GP da Áustria, disputado no último fim de semana, Massa largou dos boxes e foi forçado a abandonar a corrida após o superaquecimento dos freios. Pat Symonds, diretor técnico da Williams, acredita que a questão não voltará a atrapalhar. “Estamos confiantes de que superamos o problema que forçou Felipe a largar dos boxes”, disse o dirigente. 

Mercedes – Niki Lauda revelou que Lewis Hamilton acabou quebrando uma série de itens de seu quarto de hotel em Baku, no Azerbaijão, após se chocar contra o muro no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa. O ex-piloto da Ferrari, Brabham e McLaren também comentou sobre a rivalidade entre o inglês e Nico Rosberg, atual líder da Fórmula 1, desmentindo que os dois estariam se dando bem mesmo ciente de que suas declarações podem tumultuar ainda mais os bastidores da equipe na qual é presidente não-executivo. 

“Eu estava ali quando quebrou seu quarto de hotel em Baku depois de bater no muro. Me disse que não era para eu entrar porque ia destroçar tudo. Acredito que ele mesmo tenha pago os danos ao hotel”, disse  o tricampeão mundial Niki Lauda.