Felipe Nasr elogia os testes da Sauber

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Felipe Nasr (carro 12) elogiou os testes de pré-temporada feitos pela Sauber, ao lado do parceiro Marcus Ericsson

Divulgação

O início oficial da temporada de 2016 da Fórmula 1 está cada vez mais próximo. Nesta semana, os carros foram às pistas em Barcelona para os primeiros testes do ano. A Sauber, equipe do brasileiro Felipe Nasr, ainda não utilizou o novo carro, porém, o piloto não acredita que seja um problema. Além disso, destacou um possível rival. Este ano será a estreia da escuderia Haas, que conta com os pilotos Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez. Para Nasr, a equipe chega com força e pode brigar por resultados bons.

“Com os recursos e o lado financeiro que a Haas tem, eles podem se adaptar e, assim, muito rapidamente se desenvolver. É complicado para uma nova equipe iniciar uma temporada na Fórmula 1, com o lado operacional funcionando corretamente. Tenho certeza de que, daqui um tempo, eles serão muito competitivos”, afirmou o brasileiro.

Felipe também exaltou o trabalho realizado pela Sauber, e acredita que o progresso conseguido até agora foi efetivo.

“Queríamos que o novo carro tivesse ficado pronto antes, porém, exploramos agora áreas que não conseguimos explorar no último ano. Ao andarmos com o mesmo carro do ano passado, sabemos as referências e também tivemos uma boa leitura dos pneus. Isto nos dá uma ideia do que esperar, foi um teste válido”, declarou. 

Hamilton – A Mercedes assombrou os rivais nesta primeira semana de testes no Circuito da Catalunha, em Barcelona. Após conquistar os dois últimos títulos mundiais na Fórmula 1, a equipe alemã deu sinais de que deve brigar pelo posto de campeã mais uma vez em 2016. Lewis Hamilton foi o piloto que mais andou nas pistas da Espanha e se mostrou impressionado com a eficiência do carro.

Ao contrário de equipes como McLaren, que sofreu com problemas mecânicos e não conseguiu dar rodagem ao seu novo carro, a Mercedes foi a equipe que mais permaneceu na pista, seguida da Toro Rosso. Ao todo, foram 3.142 km rodados nestes quatro dias, possibilitando aos pilotos conhecerem os novos pneus e os detalhes do modelo W07.
“O segredo está na quilometragem e foi isso que tentamos fazer nesta semana, dar ao carro a maior quantidade de tempo na pista possível. Foi incrível. Nunca vi nada igual na minha carreira. O carro é forte e melhora a cada saída”, comentou o campeão Lewis Hamilton.

Depois do sucesso e soberania conquistados na Fórmula 1, o piloto britânico comentou que a equipe poderia se acomodar e fazer um trabalho mediano em 2016, no entanto, a Mercedes aprimorou alguns detalhes e voltou ainda melhor para esta temporada.

“Depois de dois títulos seguidos seria fácil perder o foco, mas é claro que todos estão mais focados do que nunca e fizeram um trabalho ainda melhor. Foi uma semana trabalhosa para toda a equipe, andando 150, 190 voltas por dia. Diria que foi o melhor teste que já tivemos, ao menos, o melhor que já vi”, finalizou.

Antes de embarcar para a Austrália, onde acontece o primeiro Grande Prêmio do ano, Lewis Hamilton ainda voltará às pistas da Catalunha na próxima semana, quando acontece a segunda bateria de testes da pré-temporada. 

Já o companheiro de Hamilton, Nico Rosberg também mostrou-se confiante e animado em relação ao trabalho que está sendo desenvolvido pela escuderia alemã. 

“Tem sido um ótimo começo, a confiabilidade está muito boa. O carro é veloz, gosto muito da aparência dele. Se você olhar, há muitas inovações nele, o que me deixou impressionado. É possível notar o quanto evoluímos como equipe”, afirmou.