Fernando Miguel analisa ano e espera Vasco ainda melhor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fernando Miguel terminou em alta no Vasco. O goleiro foi responsável por defesas milagrosas ao longo do Brasileiro

Carlos Gregório Jr/Vasco

Uma decisão tomada no primeiro semestre fez Fernando Miguel mudar o rumo de sua carreira. Em maio, mesmo sendo peça importante e uma das maiores referências do Vitória, clube que defendeu durante cinco temporadas, o goleiro aceitou mudar de ares e desembarcou em São Januário para suprir a ausência de Martín Silva, convocado pela Seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

A missão não era das mais simples, a oportunidade no Vasco da Gama seria a primeira (e certamente a última) num grande clube do futebol nacional, porém o gaúcho de Venâncio Aires demonstrou personalidade, tirou o desafio de letra e hoje, sete meses após trocar a cidade de Salvador pelo Rio de Janeiro, não tem medo de afirmar que tomou a decisão correta.  

“A temporada foi positiva para mim sim, em partes. Fiquei feliz com esse primeiro momento vestindo a camisa do Vasco, acredito que tenho valor e potencial para demonstrar mais, porém o que sempre vai me deixar satisfeito é o sucesso coletivo. O nosso desempenho coletivo ao longo do ano ficou devendo, e acredito que todos pensam dessa forma”, declarou Fernando Miguel, que contribuiu para a permanência cruzmaltina na Série A. 

Pré-temporada – O Vasco confirmou nesta quarta-feira que vai realizar sua pré-temporada na cidade de Atibaia, no interior paulista. O elenco cruzmaltino viaja no dia 7 de janeiro e permanecerá até o dia 17, quando volta ao Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Carioca, no dia 20, contra o Madureira.

O elenco vascaíno se reapresenta no dia 3 de janeiro no CT do Almirante, onde vai realizar os primeiros testes da temporada. O técnico Alberto Valentim terá a oportunidade de iniciar o ano no comando da equipe, já que chegou ao clube no meio de 2018.

No período que estiver em Atibaia, os dirigentes esperam finalizar as obras no CT do Almirante, que será utilizado pelos jogadores em 2019.

Para 2019, o Vasco já confirmou quatro reforços: o meia Bruno César, os laterais Cláudio Winck e Cáceres, além do atacante Ribamar. Os dirigentes ainda buscam mais nomes, como o lateral Danilo Barcelos e o volante Johnny Lucas.