Festa pelo retorno ao Maraca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Flamengo poderá atuar pela primeira vez nesta temporada, diante do Corinthians, neste domingo, às 17h

Foto: Divulgação / Flamengo

Após quase um ano afastado de seu palco, o Flamengo reencontra o Maracanã, neste domingo, às 17h (de Brasília), quando recebe o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida esgotou os ingressos para rever o lar, que esteve entregue aos Jogos Olímpicos ao longo de 2016. O apoio da Nação será fundamental para o time da Gávea, que precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Internacional. O Rubro-Negro tem 60 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras.

Para o Corinthians, que na rodada passada fez 2 a 0 no América-MG, vencer também é fundamental. Isso porque o time, com 48 pontos, quer ingressar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Isso porque a outra maneira de chegar ao torneio continental foi por água abaixo com a derrota de 4 a 2 para o Cruzeiro, na quarta-feira, que custou a eliminação na Copa do Brasil. Isso, porém, para os corintianos, faz parte do passado.

O reencontro com o Maracanã vem mexendo mesmo com os flamenguistas, porém, os jogadores garantem que o foco está no adversário.

“O Flamengo sempre vai estar pressionado pela necessidade de conquistar a vitória. Isso é natural no clube, ainda mais em um jogo como esse, que vai marcar o reencontro do time com o Maracanã e que temos que vencer por conta do mau resultado na rodada passada. Mas não vamos nos sentir mais pressionados. A arma para conseguirmos um resultado positivo é justamente termos a tranquilidade, pois o Corinthians é um time muito perigoso”, afirmou o lateral-esquerdo Jorge.

Os flamenguistas também estão com o sinal de alerta ligado em relação ao adversário.

Em termos de escalação Zé Ricardo faz mistério. O treinador, porém, deverá fazer mudanças. O meia argentino Federico Mancuello vai ganhar uma oportunidade e formar dupla de criação com Diego a fim de melhorar a comunicação com o ataque, que mais uma vez deverá ter Paolo Guerrero, apesar do mau momento. O argentino herdaria o lugar de Gabriel. O apoiador Everton, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, está vetado e seu posto pode ficar com Emerson Sheik ou com Marcelo Cirino.

Com pouco tempo para treinar, Oswaldo também escondeu a escalação. A única certeza é a entrada do zagueiro Vilson na vaga de Pedro Henrique, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.