NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fifa anuncia prêmios às mulheres

Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou que irá acrescentar mais dois prêmios dedicados ao futebol feminino. Além do troféu para a melhor jogadora e treinadora do mundo, a Federação Internacional de Futebol também irá premiar a melhor goleira e um combinado com as 11 melhores da temporada.

“Não consigo pensar em um melhor momento para introduzir estes prêmios. É um novo passo na direção certa para fazer com que o futebol feminino fique mais conhecido”, disse Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.

A cerimônia deste ano será no Teatro alla Scala, em Milão, Itália, no dia 23 de setembro. Será a primeira vez que o evento será realizado em solo italiano. As anteriores acontecerem em Zurique, na Suíça, e em Londres, na Inglaterra.

Na última edição, a brasileira Marta foi coroada como a melhor do mundo no futebol feminino, prêmio que conquistou pela sexta vez. Um dos fatores que terá grande peso na votação deste ano é a Copa do Mundo da França, que será realizada entre os dias 7 de junho e 7 de julho. 

Scroll To Top