Fifa divulga indicados a melhor treinador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (2) a lista dos dez indicados ao prêmio de melhor técnico da última temporada. Diferentemente do ano passado, quando o ex-técnico da seleção chilena Jorge Sampaoli chegou a ficar entre os três finalistas, desta vez a entidade que regula o futebol mundial deu prioridade aos comandantes que trabalham no futebol europeu.

A lista também comprova a força do Campeonato Inglês, o mais disputado do mundo. Dos dez nomes, quatro trabalham na Inglaterra (Guardiola, Mauricio Pochettino, Jurgen Klopp, Claudio Ranieri). A seleção também conta com três treinadores com ótimo desempenho na Eurocopa (Chris Coleman, Didier Deschamps e Fernando Santos), os dois finalistas da última Liga dos Campeões (Diego Simeone e Zinedine Zidane), além do comandante do Barcelona Luis Enrique. 

Comparado com os outros anos a Fifa desta vez preferiu não relacionar profissionais que vem realizando bons trabalhos fora da Europa. Além do argentino Jorge Sampaoli, ex-comandante do Chile, Luiz Filipe Scolari, em 2013, e o técnico do Uruguai Óscar Tabárez, em 2010 e 2011, também já foram indicados ao prêmio.

O processo de escolha do melhor treinador da última temporada será dividido em duas partes. A primeira contará com os votos dos capitães e treinadores das seleções de todo o mundo. Já a segunda parte será composta por votação popular através da internet em conjunto com a escolha de mais de 200 profissionais da imprensa. 

Leonardo – O ex-lateral direito da Seleção Brasileira Leonardo foi especulado como possível novo treinador da Inter de Milão após a demissão de Frank de Boer, no entanto, o brasileiro negou qualquer possibilidade de assumir a equipe nerazurri novamente, afirmando não ter o perfil adequado para comandar o projeto. 

“Não sou o perfil ideal para a Inter, sou mais um manager. Sou diferente daquilo que estão procurando, e vendo o que está acontecendo neste momento eu não me vejo bem lá”, comentou em entrevista à emissora italiana Sky Sports.