NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fim de semana com muitas atividades

O Skate Park em São Francisco, na Zona Sul, receberá aulas de skate e patins neste sábado, à partir das 8h

Douglas Macedo/arquivo

Depois do sucesso em 2018, o Esporte Presente começará com tudo neste ano, em Niterói. Isso porque, mais uma vez, diversos bairros da cidade receberão atividades esportivas gratuitas para toda a família. Seguindo o calendário do ano passado, os encontros acontecerão todo último sábado do mês.  

Na Praia de Icaraí, às 8h, haverá uma aula de circuito funcional com a professora Juliana Monteiro, na altura da Rua Mariz e Barros. Já na Praia de São Francisco haverá aula de canoa havaiana às 8h, na altura da Igreja Batista da Lagoinha, circuito funcional às 8h30 em frente ao restaurante Mocellin e aula de skate com o professor Bruno Amâncio às 8h no Skate Park. 

No mesmo horário e local, o professor dará uma aula de patins para os alunos. Haverá ainda massagem desportiva às 9h na altura do restaurante Lido, também em São Francisco. 

Ainda na Zona Sul, os alunos poderão aproveitar um aulão de yoga na Praça do Ingá, às 9h30, com a professora Gabriela. Próximo dali, na ponte da Praia de Boa Viagem, uma das atividades mais legais e com um cenário de tirar o fôlego, os alunos poderão assistir e fazer uma aula de tecido acrobático. Será às 6h, e com previsão de término às 8h.

No Campo de São Bento também haverá uma atividade não tão conhecida do público. Trata-se do shuffleboard, que é um esporte individual no qual os jogadores usam um taco para empurrar os discos que deslizam sobre uma quadra, e devem parar dentro da zona de pontuação triangular (com subdivisões) situada na extremidade oposta da quadra. A atividade começará às 8h, com o professor Bernar Borges.

Outras atividades acontecerão em outros pontos da cidade. No 12º BPM (Niterói), no Centro, haverá aula de wrestling, às 18h, com a atleta e professora Tânia Silva. Já no Largo da Batalha, os moradores poderão aproveitar uma aula de futsal às 8h com o professor Pedrinho. As atividades acontecerão na Praça Odir Sereno.

Já no Maceió, para os amantes e entusiastas do futebol, haverá uma aula no campo do bairro às 8h, com os professores Tio Beu e Orlando. 

Saindo da região de Pendotiba e indo em direção à Zona Norte, o professor Luciano promoverá uma aula de dança às 8h no Horto do Barreto. A atividade tem previsão de término às 10h.

Já na Praia de Piratininga, na Região Oceânica e na altura do quiosque dos bombeiros, haverá uma aula de futevôlei, às 9h, com a professora Monique. A previsão de término está marcada para 10h. 

Scroll To Top