Fla busca atacante uruguaio e aguarda definição por Zeca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo quer reforçar seu ataque com um dos destaques da última Libertadores: o centroavante uruguaio Jonathan Alvez

Foto: Divulgação

Enquanto espera o resultado do recurso de Paolo Guerrero à Corte Arbitral do Esporte, a diretoria do Flamengo segue procurando um novo atacante para reforçar a equipe em 2018. Depois do fracasso das negociações com Fred que acabou se transferindo para o Cruzeiro, os dirigentes rubro-negros estudam outras alternativas para o setor. De acordo com informações divulgadas pela imprensa equatoriana, o atacante uruguaio Jonathan Alvez já foi sondado por emissários da equipe da Gávea. Alvez defende o Barcelona, de Guayaquil, e marcou seis gols durante a última edição da Taça Libertadores. Alvez, de 29 anos, tem contrato até dezembro de 2019, mas pode ser liberado . 

O Barcelona chegou a falar em vender o jogador por US$ 5 milhões, mas o Flamengo espera conseguir uma redução deste valor caso as negociações avancem.

Além de procurar um atacante, a diretoria rubro-negra está conversando com representantes do zagueiro Pablo e do lateral esquerdo Zeca. Pablo defendeu o Corinthians na última temporada, mas não chegou a um acordo para continuar no atual campeão brasileiro. Zeca está em litígio com o Santos e segue negociando sua liberação na justiça. 

Zeca – O Santos teve seu recurso negado pela Justiça do Trabalho na tentativa de derrubar o habeas corpus que rescindiu o contrato de Zeca com o clube. Livre no mercado, o lateral-esquerdo fechou um acordo verbal com o Flamengo. Porém, ele está longe de ser anunciado pelo time carioca.

Apesar da rescisão contratual ter sido publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os advogados do Peixe acreditam que o jogador ainda está ‘preso’ ao clube de Vila Belmiro. Afinal, o Zeca só conseguiu a liberação após solicitar o direito para trabalhar onde quiser no Tribunal Superior do Trabalho de Brasília.

Como a constituição prevê que uma pessoa pode exercer sua profissão onde bem entender, o lateral teve o pedido aceito. No habeas corpus, porém, Zeca não alega que o Santos tenha pendências salariais. A rescisão contratual por falta de segurança e atrasos no pagamento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foi acolhido pela Justiça.

Sendo assim, se o lateral-esquerdo acertar com Flamengo, o Peixe terá o direito de entrar na Justiça cobrando o pagamento da multa. O valor estipulado é de R$ 50 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões de euros para times do exterior.

Por conta desse imbróglio, o Rubro-Negro não deve anunciar o acordo com Zeca. Os cariocas temem que o Santos consiga reverter a decisão na Justiça no ano que vem.