Fla derrota o Coelho pela Primeira Liga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo assumiu a liderança do Grupo C, da Primeira Liga, ao derrotar o América-MG por 1 a 0, gol de Everton, batendo pênalti, no início do segundo tempo. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (17), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica,no Espírito Santo. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos seis pontos ganhos e praticamente garantir a vaga nas semifinais, uma vez que abriu ótima vantagem sobre os concorrentes. Foi a segunda vitória do Flamengo no torneio, uma vez que tinha derrotado o Atlético-MG, na estreia. 

Antes de completar o primeiro minuto, a torcida do Flamengo tomou grande susto. Osmar recebeu na área e mandou a bomba, mas Paulo Victor conseguiu fazer a defesa, impedindo o primeiro gol do Coelho. 

Após a jogada de perigo, o Rubro-Negro da Gávea passou a controlar o ritmo do jogo, mas não conseguia criar lances de perigo para o goleiro João Ricardo. Muito isolado no ataque, Paolo Guerrero quase não participava da partida, limitando-se a ficar preso entre os zagueiros.

Aos 22 minutos, Everton fez boa jogada individual, se livrou de dois marcadores, mas o chute saiu fraco e não levou perigo para o gol da equipe mineira.

Aos 31 minutos, os jogadores do Flamengo pediram a marcação de um pênalti quando o lateral Rodinei cruzou e a bola bateu no braço de Danilo Barcelos, mas a arbitragem considerou que não houve irregularidade na jogada.

O segundo tempo começou eletrizante para a torcida do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou e a bola bateu na mão de Jonas. Apesar dos protestos dos jogadores do time mineiro, o árbitro marcou pênalti que Everton converteu aos dois minutos, colocando a equipe rubro-negra em vantagem.

Aos 13 minutos o América apareceu na área carioca em condições de marcar, mas o goleiro Paulo Victor fez ótima defesa no chute de Osman.Aos 30 minutos, Tiago Luis arriscou de fora da área, mas a bola saiu sem levar grande perigo. 

O Fla quase ampliou aos 36 minutos quando Everton fez ótimo passe para Marcelo Cirino. O atacante chutou, a bola bateu em Sueliton e se chocou com o travessão. Logo depois foi a vez de Paolo Guerrero desperdiçar boa oportunidade.

Nos minutos finais, o time carioca só se preocupou em fazer o tempo passar sem dar chances para que o adversário ainda tentasse.