Fla empata com o Galo no Mineirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Guerrero celebra o segundo gol do Flamengo no empate diante do Atlético-MG, neste sábado, no Mineirão, em jogo do Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Digulgação

Flamengo e Atlético-MG protagonizaram um dos melhores jogos deste Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado, no Mineirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Com as duas equipes ainda sonhando com a conquista do título Brasileiro em 2016, o primeiro tempo no Mineirão começou em ritmo de final de campeonato. Aos 3, a primeira chegada perigosa do Flamengo. William Arão lançou Guerrero, que, de cabeça, enfiou para a entrada de Fernandinho pela esquerda. O atacante venceu Carlos César na corrida e chutou cruzado, mas o chute não saiu perfeito e Victor espalmou para escanteio. Diego cobrou pela direita e levantou na área, a zaga rebateu e Gabriel aproveitou o rebote e soltou a bomba, mas a bola desviou na defesa e saiu por cima do travessão do Galo. 

Aos 10 foi a vez do Atlético ameaçar a meta rubro-negra. Cazares saiu rasgando em direção à área e acabou caindo, mas a bola sobrou para Fred na meia-lua e o atacante acertou belo chute, que obrigou Muralha a fazer grande defesa e evitar o gol.

O Flamengo passou a apertar mais o Galo em seu campo a partir dos 20 minutos. Aos 32, Gabriel levantou na área, Erazo rebateu e a bola sobrou para Márcio Araújo. O volante mandou de cabeça para Guerrero na área e o peruano deu um lindo toque para a entrada de Diego pela direita. O meia se esticou todo e chutou de primeira antes da bola cair e abriu o placar no Mineirão.

O gol abalou o time Mineiro, que demorou a se encontrar e permitiu uma sequência de contra-ataques perigosos dos cariocas. Aos 34, Diego conduziu pelo meio e abriu na esquerda para Fernandinho. O atacante dominou e encheu o pé, mas Victor fez grande defesa e mandou para escanteio. No segundo tempo, o Galo voltou disposto a buscar o empate e partiu para cima do Flamengo, e se Victor teve muito trabalho no primeiro tempo, foi Muralha quem brilhou no segundo.

Com um minuto de jogo, Otero cobrou falta da intermediária e acertou um chute forte que caiu no canto esquerdo do goleiro do Fla, que estava bem posicionado e fez a defesa. O Flamengo permitia que o Atlético o sufocasse em seu campo e as jogadas de perigo se sucediam. 

O Fla tentou responder aos 15. Diego foi lançado na ponta direita, venceu o marcador na corrida e cruzou para o meio da área. Erazo tentou cortar e acertou a própria trave.
Aos 34, finalmente o Atlético chegou ao empate. Réver segurou Fred na área e o árbitro assinalou o pênalti. Robinho cobrou com categoria e deixou tudo igual no placar.O gol inflamou ainda mais o Galo que virou o placar aos 41, com Lucas Pratto O Flamengo  empatou três minutos depois, com Guerrero.  O peruano, em grande fase, bateu de virada e estufou a rede de Victor, dando números finais ao espetáculo.

Celebração na Gávea

Foto: Divulgação

Festa

Presidente do Flamengo quando o clube ganhou a Libertadores e o Mundial de 81, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, celebrou seu aniversário de 80 anos, na Gávea, na ultima sexta-feira, ao lado de nomes importantes da política do clube como o vice-presidente geral, Maurício Gomes de Mattos, o deputado estadual do Ceará Gony Arruda (à direita) e o presidente do Conselho Deliberativo do Fla,  seu filho, Rodrigo Dunshee de Abranches (á esquerda).