NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fla enfrenta o Madureira no primeiro teste de Jesus

O técnico português Jorge Jesus vai fazer a sua estreia pelo Flamengo neste sábado, às 10h(de Brasília), em amistoso contra o Madureira, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca, em choque programado para o estádio da Gávea, sede do Rubro-Negro. O treinador iniciou seu trabalho à frente do plantel tão logo as competições nacionais foram paralisadas por conta da disputa da Copa América.

Jorge Jesus tem demonstrado um estilo de treinar atuante, cobrando muitos dos jogadores e apelando para ferramentas tecnológicas. O treinador sonha em fazer um grande trabalho.

“Venho com o objetivo de fazer o Flamengo o clube mais vitorioso do Brasil. Mas sei que não faço milagres e que meu trabalho vai depender muito do apoio dos jogadores. Claro que queremos começar bem”, disse Jorge Jesus.

Os jogadores, que assimilaram bem os métodos do treinador, estão empolgados.

“Acredito que vamos ter um grupo mais competitivo. Sem dúvida estamos gostando do jeito dele trabalhar, é desafiador. Ideias diferentes, bastante agressividade na marcação. Orienta muito a parte defensiva. Vamos crescer muito. Ataque ganha jogo, e defesa ganha campeonato. É o que ele diz e que eu já tinha ouvido do Osório no São Paulo. A grande diferença do Jesus é a intensidade. O jogador muita vezes é movido a essa cobrança a cada minuto”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Jesus ainda não terá o time do Flamengo que considera ideal pois desfalques existes. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e o meia De Arrascaeta estão servindo suas respectivas seleções na Copa América. O apoiador Everton Ribeiro se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito. Além disso, o lateral-direito Rafinha, contratado junto ao Bayern de Munique da Alemanha, ainda não está em condições de atuar.

O Madureira vai usar o jogo como preparação para a disputa da Copa Rio, competição que envolve equipes de menor investimento do futebol carioca e que começa em julho. 

Scroll To Top