Fla-Flu decisivo no Mané Garrincha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo quer se afirmar de vez e esquecer a derrota para o Vasco no último domingo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Sem empolgar no Campeonato Carioca até o momento, Flamengo e Fluminense voltam a campo, neste domingo (21), às 19h30, pelo Campeonato Carioca. O clássico válido pelo Estadual será disputado em Brasília. O duelo serve para as equipes buscarem a tranquilidade na competição, visando a classificação para a próxima fase.

Pelo lado do Flamengo, a vitória no meio de semana pela Primeira Liga acalmou os ânimos na Gávea após a derrota para o Vasco. O técnico Muricy Ramalho exaltou o clássico contra o Fluminense, mesmo afirmando que os rubro-negros não estão na melhor forma. “O lado bom do clássico é que temos que medir forças. O lado ruim é que os dois times ainda não estão 100% preparados. Só que é bom para movimentar o campeonato. Não é nada decisivo, mas é bom sentir como estão os times. O único problema será o desgaste. Estamos viajando muito e o Fluminense faz igual”, disse.

Sobre a escalação, o treinador mostrou preocupação com o desgaste das viagens e, consequentemente, dos jogadores. Por conta disso, Muricy Ramalho preferiu não confirmar a equipe e vai definir a formação de acordo com a parte física dos atletas. “Depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incômodo sai. Por isso estamos tomando cuidado”, declarou.

Em entrevista coletiva, Muricy Ramalho disse que o elenco do Flamengo está fechado para o Campeonato Carioca. O treinador pretende dar chance aos jovens que se destacaram no título do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Acho que a gente está com um bom número de jogadores. Fizemos algumas contratações e deixamos brecha para os meninos da base. Não pode trazer mais, porque vai brecar os jogadores que estão crescendo”, afirmou. 

Fluminense tenta manter embalo após duas vitórias consecutivas diante de Tigres e Cruzeiro

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C/Divulgação

Já no Fluminense, o momento é de tranquilidade após as duas vitórias na semana. Com isso, o técnico Eduardo Baptista ganhou fôlego para seguir com o trabalho nas Laranjeiras sem sofrer pressão, principalmente da torcida.

Por conta disso, o comandante tricolor deve repetir a formação dos últimos jogos, com Marcos Júnior no ataque ao lado de Fred, que retorna ao time. O volante Pierre destacou a importância de um bom resultado no clássico. “A expectativa é a melhor possível. Clássico é um jogo que todo atleta gosta de jogar. Espero que possamos manter a performance e a confiança de bons resultados”, falou.

O comandante tricolor preferiu fazer mistério, mas revelou que tem uma dúvida na equipe. O jovem Douglas tem chance de começar o clássico entre os titulares na vaga de Pierre. “Ainda estudo o Flamengo. Tenho duas opções. Voltar ao que fazíamos ou colocar o Douglas, que fez uma ótima partida contra o Cruzeiro”, afirmou.

O treinador lamentou o fato do clássico ser disputado longe do Rio de Janeiro. Eduardo Baptista destacou que a Cidade Maravilhosa está sem opções para jogos de grande porte, pois o Maracanã e o Engenhão estão fechados para as Olimpíadas. “Infelizmente não vai acontecer no Rio de Janeiro. Não temos estádios próximos com qualidade para um Fla-Flu. Não é o certo, mas a gente não pode usar como desculpa. O Fluminense tem os melhores voos, a logística tem sido muito boa para poder amenizar”, declarou. 

Flamengo e Fluminense possuem sete pontos no Carioca.