![]()
Flamengo quer se afirmar de vez e esquecer a derrota para o Vasco no último domingo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Sem empolgar no Campeonato Carioca até o momento, Flamengo e Fluminense voltam a campo, neste domingo (21), às 19h30, pelo Campeonato Carioca. O clássico válido pelo Estadual será disputado em Brasília. O duelo serve para as equipes buscarem a tranquilidade na competição, visando a classificação para a próxima fase.
Pelo lado do Flamengo, a vitória no meio de semana pela Primeira Liga acalmou os ânimos na Gávea após a derrota para o Vasco. O técnico Muricy Ramalho exaltou o clássico contra o Fluminense, mesmo afirmando que os rubro-negros não estão na melhor forma. “O lado bom do clássico é que temos que medir forças. O lado ruim é que os dois times ainda não estão 100% preparados. Só que é bom para movimentar o campeonato. Não é nada decisivo, mas é bom sentir como estão os times. O único problema será o desgaste. Estamos viajando muito e o Fluminense faz igual”, disse.
Sobre a escalação, o treinador mostrou preocupação com o desgaste das viagens e, consequentemente, dos jogadores. Por conta disso, Muricy Ramalho preferiu não confirmar a equipe e vai definir a formação de acordo com a parte física dos atletas. “Depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incômodo sai. Por isso estamos tomando cuidado”, declarou.
Em entrevista coletiva, Muricy Ramalho disse que o elenco do Flamengo está fechado para o Campeonato Carioca. O treinador pretende dar chance aos jovens que se destacaram no título do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Acho que a gente está com um bom número de jogadores. Fizemos algumas contratações e deixamos brecha para os meninos da base. Não pode trazer mais, porque vai brecar os jogadores que estão crescendo”, afirmou.![]()
Fluminense tenta manter embalo após duas vitórias consecutivas diante de Tigres e Cruzeiro
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C/Divulgação
Já no Fluminense, o momento é de tranquilidade após as duas vitórias na semana. Com isso, o técnico Eduardo Baptista ganhou fôlego para seguir com o trabalho nas Laranjeiras sem sofrer pressão, principalmente da torcida.
Por conta disso, o comandante tricolor deve repetir a formação dos últimos jogos, com Marcos Júnior no ataque ao lado de Fred, que retorna ao time. O volante Pierre destacou a importância de um bom resultado no clássico. “A expectativa é a melhor possível. Clássico é um jogo que todo atleta gosta de jogar. Espero que possamos manter a performance e a confiança de bons resultados”, falou.
O comandante tricolor preferiu fazer mistério, mas revelou que tem uma dúvida na equipe. O jovem Douglas tem chance de começar o clássico entre os titulares na vaga de Pierre. “Ainda estudo o Flamengo. Tenho duas opções. Voltar ao que fazíamos ou colocar o Douglas, que fez uma ótima partida contra o Cruzeiro”, afirmou.
O treinador lamentou o fato do clássico ser disputado longe do Rio de Janeiro. Eduardo Baptista destacou que a Cidade Maravilhosa está sem opções para jogos de grande porte, pois o Maracanã e o Engenhão estão fechados para as Olimpíadas. “Infelizmente não vai acontecer no Rio de Janeiro. Não temos estádios próximos com qualidade para um Fla-Flu. Não é o certo, mas a gente não pode usar como desculpa. O Fluminense tem os melhores voos, a logística tem sido muito boa para poder amenizar”, declarou.
Flamengo e Fluminense possuem sete pontos no Carioca.
Fla-Flu decisivo no Mané Garrincha
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura