![]()
O último treino do Flamengo, no Rio, antes do clássico contra o Vasco foi realizado ontem na sede do clube na Gávea
Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo
Uma nova formação tática, porém com um pouco de mistério. Esta foi a tática utilizada por Cristóvão no último treino do Flamengo, no Rio de Janeiro, realizado ontem na Gávea, antes do clássico contra o Vasco, neste domingo (28), em Cuiabá, às 18h30. O treinador deu indícios que escalará a equipe com três volantes e Anderson Pico no lugar de Pará na lateral-esquerda, mas não definiu quem serão as peças do ataque rubro-negro.
O Fla deverá atuar com Emerson Sheik, Everton e Eduardo da Silva na frente, mas o meia Alan Patrick, que treinou como titular na última quarta-feira, e o atacante Marcelo Cirino podem aparecer na equipe titular.
O Rubro-Negro carioca deverá iniciar o clássico escalado desta maneira: César, Luiz Antonio, Wallace, Samir, Anderson Pico, Jonas, Canteros, Márcio Araújo, Everton, Emerson Sheik e Eduardo da Silva.
Durante a atividade, cerca de 150 torcedores se fizeram presentes e pediram a presença do lateral Jorge entre os titulares. Já Gabriel, após sofrer uma torção no tornozelo, treinou sem problemas entre os reservas e deverá ser relacionado para o Clássico dos Milhões.
O técnico Cristóvão Borges não quis confirmar o time do Flamengo que iniciará o confronto diante do Cruz-Maltino.
“Estou acompanhando o Celso (Roth) e com certeza ele está me acompanhando. Sei que ele tem o time quase definido e eu também não tenho o time totalmente definido. Vamos ficar nesse jogo de espera. Mistério não ganha jogo, mas pode ajudar. Faz com que o adversário fique na dúvida em relação à estratégia de jogo”, disse.
Reforços – O Flamengo não deverá ter à disposição os recém-contratados atacantes Guerrero e Emerson Sheik no duelo contra o Corinthians, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Timão, Roberto de Andrade, que esclareceu a situação dos ídolos da Fiel nesta sexta-feira (26).
Guerrero nem sequer estreou pelo Rubro-Negro ainda, já que disputa a Copa América com o Peru.
“O contrato do Guerrero iria até 15 de julho e nosso jogo com o Flamengo é 12 de julho. Não estou pagando o salário dele até essa data, só que na quarta-feira que antecedeu Corinthians e Palmeiras ele resolveu não jogar, disse que não queria mais jogar. Então conversei com seu agente e rescindimos o contrato dele naquele momento. Ele abriu mão do salário que tinha até julho, só que, como estava dentro do prazo do contrato, pedi que ele não jogasse contra o Corinthians”, explicou o dirigente.
A diretoria do Fla já admite que não terá o novo centroavante à disposição, já que pretende respeitar o acordo verbal feito com o Corinthians. No entanto, ainda existe a possibilidade, mesmo que remota, de que Emerson esteja em campo.
Fla não define time para o clássico
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura