Fla recebe o Coritiba no Maraca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo tenta se manter na briga pelo título brasileiro diante do Coritiba, neste domingo, às 19h30, no Maracanã

Foto: Divulgação / Flamengo

Ainda sonhando com a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Coritiba neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada. Após bater o América-MG por 1 a 0, o Rubro-Negro chegou aos 66 pontos, encurtando para cinco a diferença para o líder Palmeiras. Já o Coxa conseguiu praticamente afastar o risco de rebaixamento ao fazer 1 a 0 no Santa Cruz. Os paranaenses aparecem com 45 pontos.

Zé Ricardo, técnico do Fla, orientou seus jogadores para que eles não pensem que as chances de título estão acabadas. Na visão dele o caneco ainda pode parar na Gávea, mas para isso é fundamental vencer.

“A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos somamos apenas três antes de vencermos o América. Acho que agora podemos embalar de novo. Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras e temos que estar prontos para aproveitarmos”, disse Zé Ricardo.

Na visão dos jogadores do Flamengo, é importante o time não acreditar em nenhum tipo de facilidade pelo fato de o Coritiba estar em situação tranquila na tabela de classificação.
“Todo jogo no Campeonato Brasileiro é complicado e precisamos ficar atentos. A Chapecoense sem maiores interesses conseguiu ganhar do Botafogo brigando por Libertadores no Rio de Janeiro. Isso deve servir de alerta. Temos que jogar com o máximo de concentração”, disse o lateral-esquerdo Jorge.

Em termos de escalação o Flamengo terá reforços importantes para esta partida. Os zagueiros Rafael Vaz e Réver, que cumpriram suspensão diante do Amérioca, reaparecem para compor a zaga, deixando o veterano Juan e o argentino Alejandro Donatti como opções no banco de reservas. O goleiro Alex Muralha, convocado para a Seleção Brasileira, e o atacante peruano Paolo Guerrero estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, retornam. Agora, o primeiro ocupará o posto de Paulo Victor, enquanto que o segundo entrará no lugar de Leandro Damião.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), e naquela ocasião o Rubro-Negro levou a melhor, ganhando por 2 a 0, graças a gols de Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.