Flamengo assina novo contrato de patrocínio com a Caixa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após a aprovação por unanimidade pelo Conselho Deliberativo, o Flamengo assinou a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quarta-feira (04), em Brasília. Além do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, estiveram presentes na solenidade Nelson Antonio de Souza, presidente da Caixa, Gerson Bordignon, diretor-executivo de Marketing interino do banco estatal Luiz Roberto Caires, gerente nacional de Relacionamento e o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ). O novo acordo é valido até 31 de dezembro de 2018 e prevê, dentre outras contrapartidas, a presença da marca do banco federal “CAIXA” na camisa de jogo e o “X” no calção do futebol. 

Gerente – Aos poucos o Flamengo vai tentando reestruturar o seu departamento de futebol. Depois de anunciar Carlos Noval para a vaga de Rodrigo Caetano, o clube busca um gerente para ocupar o posto que até a semana passada era do ex-jogador Mozer. E o nome que está nos planos é o de Thiago Alves, que fez um bom trabalho no Boavista, inclusive montando o time que decidiu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com os próprios flamenguistas, perdendo por 2 a 0.

Com 39 anos, Thiago teve seu nome indicado por Rodrigo Caetano para se juntar ao departamento de futebol do clube. O seu trabalho tem sido muito elogiado, principalmente pela facilidade com que consegue manter contato com os jogadores, fazendo interface com a diretoria.

Thiago ainda não foi procurado e nem o Boavista. Porém, isso deverá acontecer nesta quinta-feira pelo planejamento do novo diretor de futebol do Flamengo. Ele tem pressa em recompor o setor. Inclusive pretende confirmar o nome do novo treinador antes do fim de semana. Sobre o futuro treinador, Cuca não foi procurado ainda, e como existe resistência ao seu nome por parte de elementos do Conselho Diretor, ele deve ficar como terceira opção. Renato Gaúcho é o preferido, porém, o Flamengo sabe que a missão de tirá-lo do Grêmio será ingrata e não acontecerá antes do fim de semana, quando ele decide o título do Campeonato Gaúcho com o Brasil de Pelotas com grandes chances de ser campeão, uma vez que os gremistas golearam por 4 a 0 no confronto de ida.

Apesar de muito identificado com o Grêmio, Renato também fez história como jogador no Flamengo, sendo um dos destaques do título brasileiro de 1987, jogando ao lado de Zico. Segundo informações que circulam na imprensa carioca, o treinador não descarta trocar de clube, mas sua pretensão seria por um contrato de dois anos  e um salário de 700mil.