Flamengo e Vasco fazem Clássico dos Milhões no NBB

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo conta com a força de Olivinha no garrafão para superar o time vascaíno, neste sábado, na Barra. Já o Vasco confia no poder ofensivo do americano David Jackson para superar o rival

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo


Um clássico marcado pela tradição, pela rivalidade, festa e jogos decisivos com a bola laranja, e que mesmo com torcida única e dificuldades em se ter um local para abrigar as multidões segue mostrando sua força. Assim, Flamengo e Vasco realizam o maior clássico do Rio, neste sábado, às 14h, na Arena Carioca 1, pelo Novo Basquete Brasil, com apenas a torcida mandante presente, no caso, a rubro-negra. 

Em meio à falta de separação de torcidas da arena olímpica, Flamengo e Vasco iniciaram o NBB com perspectivas diferentes da que estão enfrentando atualmente. O Rubro-Negro passou por uma reformulação contratando nomes como Cubillan, MJ Rhett, Pilar e Artur Pecos, mantendo craques do quilate de Olivinha, Marcelinho, Marquinhos e Ronald Ramon. Mesmo com um time forte, o desentrosamento falou mais alto e a equipe foi eliminada da Liga Sul-Americana no Rio e ficou em terceiro na Copa Avianca, torneio de pré-temporada com direito a derrota para o Vasco por 93 a 83. Entretanto, após a derrota na estreia do NBB, o Orgulho da Nação (apelido dado pelos torcedores) embalou cinco vitórias seguidas com direito a triunfos sobre Bauru e Minas, fora de casa. O Fla possui campanha de cinco vitórias e duas derrotas e está em terceiro na tabela. 
O americano MJ Rhett, reforço para este ano, falou sobre o clássico.

“Minha primeira experiência contra o Vasco foi em Minas, quando fizemos um amistoso com eles. Foi uma partida muito intensa e estou pronto para jogar para valer. Preciso ganhar ritmo, tenho alguns dias para isso. Quero me preparar para o Vasco, sei que é um jogo grande e importante. Estou animado por fazer parte disso”, afirmou Rhett, em entrevista ao site oficial.

Já o Vasco montou um grande elenco com craques do nível de Guilherme Giovannoni, Fúlvio, Dedé, Deodato, Hayes, além da manutenção de Nezinho e David Jackson, surgindo como um dos grandes favoritos ao título da décima edição do NBB. O favoritismo aumentou ainda mais com o título da Copa Avianca de forma invicta. Entretanto, o clube começou de maneira irregular, não conseguiu se impor diante dos maiores rivais e tem uma campanha decepcionante até aqui: três vitórias e seis derrotas, ocupando apenas a 11ª posição na tabela. O triunfo sobre o maior rival pode ser um divisor de águas para o Gigante da Colina. 

Nos nove jogos disputados desde que o Vasco retornou ao esporte, foram cinco vitórias cruz-maltinas e quatro rubro-negras. Independente de qual lado sairá vencedor, a emoção e a força do Clássico dos Milhões estarão presentes na Arena Carioca.