Flamengo negocia com Diego

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diego pode ser o novo reforço do Flamengo para a sequência da temporada nas disputas do Brasileiro e da Sul-Americana

Foto: Divulgação / Fenerbahçe

A diretoria do Flamengo pode estar próximo de um novo reforço de peso neste semestre. Após a contratação de Leandro Damião, o Rubro-Negro negocia a  vinda do meia Diego, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia. 

De acordo com a imprensa turca, o jogador teria interesse em atuar no clube da Gávea , após o Santos, clube que o revelou, afirmar não ter condições de arcar com os vencimentos do atleta e ele se negar a atuar por rivais do clube paulista.

Diego seria o nome para fechar o elenco do Rubro-Negro, mas a diretoria não confirma a negociação. Já o pai de Diego, Djair Ribas, declarou que existe uma conversa entre as partes.

“Está rolando um namoro. Surgiu o interesse do Flamengo e estamos conversando. Ainda não é algo concreto, porque o Diego tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe. Ele vai voltar para lá antes do próximo dia 20 e vamos saber o que o clube quer e como vamos andar. Não sabemos se eles querem emprestar, vender. Isso tudo precisa ser conversado”, declarou.

O Flamengo teria que pagar R$4 milhões para que os turcos liberem o atleta e pagar os vencimentos do jogador, que seriam nos mesmos valores do atacante Paolo Guerrero. Segundo a imprensa brasileira, o meia pede R$5 milhões de luvas para fechar o acordo. Tal valor seriam diluídos no tempo de contrato do atleta.

Donatti – O zagueiro argentino Donatti pode fazer sua estreia com a camisa do Flamengo no clássico do próximo sábado, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, às 16h, contra os alvinegros. 

A partir desta terça-feira (12), o técnico Zé Ricardo começará a fazer as observações sobre o setor porque o treinador anda satisfeito com o rendimento da dupla formada por Réver e Rafael Vaz, mas entende que Donatti foi um investimento alto feito pela diretoria e que foi contratado para ser o xerife da zaga rubro-negra.

O treinador tem outros problemas para resolver durante a semana. O lateral-direito Rodinei, com luxação no cotovelo direito, e o meia Alan Patrick, com edema na coxa direita, serão reavaliados. Caso continuem vetados, Pará e Mancuello seguem na equipe. O argentino, inclusive, recebeu muitos elogios no seu retorno ao time e Zé Ricardo até admite a possibilidade da sua manutenção na equipe, mesmo que Alan Patrick seja liberado. Os dois atuariam juntos no meio-campo ao lado de Márcio Araújo e Willian Arão.

No ataque, mesmo marcando os gols da vitória sobre o Atlético Mineiro, Felipe Vizeu deve voltar ao banco de reservas para o retorno de Paolo Guerrero, que não enfrentou o Galo por estar cumprindo suspensão. Leandro Damião ainda será avaliado para saber se terá condições de ficar no banco ou continuará treinando para ser utilizado quando estiver na forma física ideal. O jogador vem de longa inatividade, porque disputou apenas três jogos com a camisa do Betis, da Espanha, e não marcou nenhum gol.