![]()
O Flamengo, de Rodinei, lutou e perdeu chances, mas não conseguiu superar a marcação do Grêmio, de Fernandinho
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo perdeu a invencibilidade na Ilha do Urubu, ao ser derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Luan no primeiro tempo.
Como era de se esperar, o Flamengo começou a partida no ataque e, logo aos três minutos, após levantamento na área, a bola sobrou para Trauco que se livrou da marcação e mandou a bomba que saiu, mas assustou o goleiro Léo. O Grêmio se mostrava mais preocupado com o sistema defensivo e pouco se aventurava na zona de ataque.
Mesmo sem estar apresentando uma grande exibição, o Grêmio marcou o primeiro gol, aos 25 minutos. Luan investiu pela direita e contou com o toque errado de Trauco para prosseguir na jogada e tocar no canto esquerdo de Thiago.
Em desvantagem, o Flamengo partiu para buscar o empate, tentando sufocar a equipe gaúcha no seu campo de defesa. Aos 30 minutos, o time carioca quase chegou ao empate em bomba de Everton Ribeiro que Léo defendeu em dois tempos.A pressão do Flamengo aumentou e, aos 43 minutos, Cuéllar mandou a bomba e Léo fez grande defesa, espalmando para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Everton que mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e no primeiro minuto, o Flamengo mostrou sua disposição de mudar a história do jogo. O lateral Rodinei chutou com muito perigo, mas a bola saiu. Um minuto depois foi a vez de Diego receber de Leandro Damião, invadir a área e chutar nas mãos de Léo.
O time dirigido por Zé Ricardo seguia pressionando em busca do empate. Aos sete minutos, Everton fez ótimo lançamento para Leandro Damião que concluiu com muito perigo, mas a bola saiu. O Grêmio não conseguia sair da defesa e a pressão do Flamengo aumentava a cada minuto. Para aumentar o poder ofensivo da equipe, o treinador da equipe rubro-negra decidiu promover a estreia do atacante Geuvânio que entrou no lugar do volante Márcio Araújo.
Aos 13 minutos, após levantamento na área, o zagueiro Rafael Vaz cabeceou e Léo fez grande defesa, espalmando para escanteio.
O time comandado por Renato Gaúcho chegou, pela primeira vez, aos 15 minutos. Diego perdeu a bola na intermediária para Fernandinho que lançou para a conclusão de Luan, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa de Thiago.Três minutos depois, Geuvânio fez boa jogada e a bola acabou sobrando para Everton Ribeiro que chutou no meio do gol. O Grêmio quase não aparecia na área carioca. Mesmo assim, não mais foi ameaçado pelo Fla e garantiu o triunfo e a vice-liderança do Brasileiro na Ilha do Urubu.
Flamengo perde para o Grêmio na Ilha do Urubu
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura