Flamengo quer parar o ataque do Galo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Réver e Rafael Vaz terão a ingrata missão de parar o ataque do Galo, responsável por 22 gols no Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com 22 gols marcados, o Atlético-MG tem um dos ataques mais expressivos do Campeonato Brasileiro e isso gera preocupação em seus adversários. Que o diga o Flamengo, que se prepara para enfrentar o Galo no próximo domingo, às 11h, no Estádio Mané Garrincha, pela 14ª rodada do torneio. Vindo de uma goleada por 4 a 0 sofrida para o Corinthians, o Rubro-Negro sabe que não pode facilitar para os mineiros.

“O Atlético Mineiro é um time de qualidade e que sempre vai contar com o nosso respeito. Mas o Flamengo precisa fazer o resultado positivo e por isso mesmo vamos ter que superar todas as adversidades. Não vamos encontrar facilidades porque o time deles é muito forte no ataque. Vamos ter que neutralizar isso, mas o nosso time também conta com muita qualidade ofensiva para chegar ao triunfo”, disse o goleiro Alex Muralha.

O atacante Marcelo Cirino concorda. “Atlético Mineiro investiu pesado e montou um elenco muito forte para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores inclusive estão há muito tempo no time. O Flamengo também pretende brigar por grandes objetivos na temporada e por isso mesmo sabemos que temos que vencer esse jogo, pois temos o mando de campo. A tarefa não será das mais tranquilas, mas temos que passar por cima de todas as adversidades e a qualidade do sistema ofensivo do Atlético é uma delas”, disse o jogador.

Na visão do zagueiro Réver, o Galo é perigoso mesmo desfalcado de seu principal centroavante. Fred, que foi expulso no empate por 1 a 1 com o Figueirense, cumpre suspensão.

“Nossa preocupação não é com um ou com outro jogador do Atlético Mineiro e sim com a qualidade de seu elenco, que permite a escalação de um bom time mesmo com desfalques. Estamos nos preparando para uma partida muito complicada, mas temos condições de ganhar”, disse o defensor.