![]()
Contrato do jogador com o Atlético de Madrid termina nesta temporada
Divulgação
Depois de ter apalavrada a contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o Flamengo está batalhando no sentido de reforçar também a lateral esquerda com um nome de impacto. Trata-se de Filipe Luís, que atua na Europa há mais de dez anos e está no último ano de contrato com o Atlético de Madrid.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o ex-CEO Bruno Spindel, que vem tratando de transações internacionais do clube, viajaram para Madri logo depois do empate sem gols com o Peñarol, que garantiu o Rubro-Negro nas oitavas de final da Copa Libertadores.
O grande problema encontrado pelo Flamengo é a pouca vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro neste momento. Filipe, de 33 anos, ainda deseja atuar mais duas temporadas na Europa e negocia com dois clubes, além de não descartar a possibilidade de renovar com o próprio Atlético. O jogador, porém, não se negou a ouvir a proposta flamenguista.
O desejo de contratar dois laterais de peso é resolver de vez os problemas
no setor. No lado direito, Pará e Rodinei estão longe de serem unanimidades junto aos torcedores, assim como o peruano Miguel Trauco no lado esquerdo, que conta ainda com Renê, que tem mais prestígio entre os quatro.
Se acertar as bases salariais com Filipe, além de contratar Rafinha, o Flamengo vai aumentar consideravelmente a sua folha salarial. Porém, internamente o assunto é tratado com preocupação por alguns setores, já que o clube ainda não sabe o total de gastos com indenizações por conta do incêncio no Ninho do Urubu em fevereiro, que matou dez jovens das categorias de base.
Flamengo tenta, mas Filipe Luís não pensa em voltar ao Brasil
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura