Flamengo vence o primeiro jogo-treino e Muricy aprova

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Emerson Sheik foi o jogador mais perigoso do Flamengo na partida de ontem. Atacante recebeu elogios de Muricy

Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo realizou na manhã de ontem o seu primeiro jogo-treino na temporada. Com dois times distintos, os rubro-negros venceram por 2 a 0 o Tigres-RJ, em Mangaratiba. O destaque da partida foi o atacante Emerson Sheik, autor dos dois gols.

O resultado foi conquistado no primeiro tempo quando o técnico Muricy Ramalho escalou os titulares. A equipe começou com a seguinte formação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

O primeiro gol aconteceu aos três minutos. Após boa troca de passes dos rubro-negros, Emerson aproveitou para colocar para as redes. O segundo gol foi aos 25. Alan Patrick lançou Emerson. O atacante levou a melhor sobre dois marcadores e acertou chute no ângulo do goleiro.

Na etapa final, o Flamengo foi a campo com escalação totalmente diferente: Alex Muralha, Pará, Antonio Carlos, Cesar Martins e Chiquinho; Jonas, Canteros, Jajá e Thiago Santos; Gabriel e Douglas Baggio. 

No entanto, os rubro-negros não tiveram muitas chances. Na melhor, aos 19 minutos, Douglas Baggio acertou o travessão do Tigres.

Fora de campo, o atacante Marcelo Cirino, que se recupera de lesão, deu apenas voltas em torno do gramado. A ausência segue sendo o argentino Mancuello, que tenta o visto de trabalho para retornar ao Brasil e fazer a pré-temporada.

Aprovado – O técnico Muricy Ramalho disse que aprovou o que viu, mas mostrou-se ainda mais aliviado com o fato de a equipe ter terminado o teste sem nenhum problema muscular. 

“Ainda temos uma semana de trabalho, mas a movimentação do primeiro time foi boa. Só fizemos um treino tático até agora, então para começar está bom. Ainda estamos muito longe na parte física, porque o nível de exigência no futebol é grande. Está tudo dentro da normalidade. Foi importante que os jogadores não se machucaram. Essa era uma preocupação, porque a parte muscular deles ainda não está boa. Mas isso faz parte, estamos no caminho certo”, avaliou. 

Se Muricy tinha como objetivo principal terminar a partida sem lesões, as metas futuras em relação ao time são acertar a posse de bola, que, na visão do treinador, ainda está longe do ideal. 

Busca ainda o equilíbrio para que a velocidade, característica natural desse elenco, não atrapalhe no momento de passar. 

“Alguns jogadores estão chegando e precisam de entrosamento. Nossa posse de bola não é boa, temos muitos passes errados e isso é fruto de um time que é muito rápido. Às vezes se perde isso (a posse). Na bola aérea tomamos muitos gols no ano passado, estamos acertando isso, e o mais importante é se entrosar, declarou o treinador.

Longe – O meia chileno, Marcelo Días, parece estar mais longe da Gávea. Isso porque o volante viajou para a Espanha para conversar com o Celta de Vigo, interessado em sua contratação.