Flamengo vive maratona na reta final da temporada de 2017

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores do Fla tentam superar o desgaste na final da Copa Sul-Americana

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

Quanto um time precisa percorrer para chegar a uma final? Toda conquista requer sacrifícios e muita estrada. E quando vai afunilando e chegando à conclusão, tudo fica muito mais difícil e com menos tempo. As competições se atropelam e o time precisa estar preparado física, psicológica e taticamente para encarar a maratona. Na última semana, o Flamengo encarou nada menos que 15.077,70 quilômetros entre Rio, Manaus, Barranquilla, Salvador, Rio e Buenos Aires, para conseguir a vaga na final da Conmebol Sul-Americana e também se classificar para a fase de grupos da Libertadores da América de 2018. 

Mas não acabou. Nesta quarta-feira, o Mais Querido recebe o Independiente no Maracanã, às 21h45, na última partida do ano, valendo a conquista da Sul-Americana, título inédito na galeria de troféus do Flamengo. 

Diz-se que a os dois pontos mais extremos do Brasil são Oiapoque, no Amapá, e Chuí, no Rio Grande do Sul. Após revisões, o Monte Caburaí, em Roraima se tornou o ponto mais “lá em cima” do país, distante 4.390,93 quilômetros da pequena cidade gaúcha. O Flamengo fez, nesta última semana, essa distância 3.4 vezes.

Juan – São 314 jogos, 32 gols e muitas glórias com o Manto Sagrado. O maior zagueiro-artilheiro da história do clube, Juan, renovou seu vínculo com o Flamengo por mais uma temporada e permanece no Flamengo até o fim da temporada de 2018.Formado nas categorias de base, Juan construiu uma carreira de sucesso no futebol europeu e na Seleção Brasileira. Disputou duas Copas do Mundo e se consagrou pela qualidade de jogo, técnica e postura irrepreensível.